quinta-feira, 8 de junho de 2017

CSB parabeniza senadores que votaram pela manutenção dos direitos trabalhistas



Veja a lista dos parlamentares que defenderam o povo brasileiro durante votação na Comissão de Assuntos Econômicos
A CSB e o povo brasileiro parabenizam a resistência e forte empenho dos 11 senadores que votaram pela manutenção dos direitos trabalhistas durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), realizada nesta terça-feira (6).
“Apesar do duro golpe dado pela maior parte dos integrantes da comissão, é preciso ressaltar a resiliência dos parlamentares que respeitaram a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e os direitos de todos os brasileiros, principalmente dos mais pobres, das mulheres e, por consequência, das crianças”, afirmou o presidente da CSB, Antonio Neto.
Durante quase oito horas e meia, congressistas tentaram impedir a aprovação do PLC 38. O projeto “trai os princípios mais sagrados da convivência humana sob um regulamento público. É uma verdadeira loucura o que nós estamos fazendo”, disse o senador Roberto Requião (PMDB-PR).
Paulo Paim (PT-RS), que em voto separado pediu a rejeição total da matéria, afirmou que nada será readmitido. “Trata-se de uma reforma inaceitável, fruto de uma concepção de sociedade inaceitável, arcaica e reacionária”, classificou.
Em discurso, Renan Calheiros (PMDB-AL) pontuou os itens mais críticos. “Votar nesse momento duro, difícil, dramático, uma reforma que obriga a gestante, a lactante a trabalhar em local insalubre, que coloca o negociado acima do legislado, que acaba, por inanição, com o movimento sindical e permite o trabalho intermitente e desemprega mais do que emprega eleva a demissão coletiva para o mesmo patamar da demissão individual”, disparou.
Lídice da Mata (PSB-BA), que também sugeriu a rejeição, lembrou que o próprio relator, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), não aprova a pauta. “Essa é uma reforma que obrigou o relator a condená-la no seu texto, mas de forma inacreditável a mantê-la, é a única coisa que eu não consigo entender. Condena porque indica seis vetos ao presidente da República, eu indicaria muito mais de seis”, questionou.
A CSB, junto com os senadores que respeitam os trabalhadores, continuará na luta para impedir a concretização desse retrocesso e conclama os demais parlamentares da Casa a se juntarem a essa frente, na busca pelos direitos dos mais carentes e por uma sociedade mais justa, igualitária e de oportunidades para todos.
Veja abaixo a lista dos senadores que defendem os direitos do povo brasileiro:
Kátia Abreu (PMDB-TO)
Roberto Requião (PMDB-PR)
Gleisi Hoffmann (PT-PR)
Humberto Costa (PT-PE)
Jorge Viana (PT-AC)
José Pimentel (PT-CE)
Lindbergh Farias (PT-RJ)
Otto Alencar (PSD-BA)
Lídice da Mata (PSB-BA)
Ângela Portela (PDT-RR)
 Vanessa Grazziotin (PC do B-AM)
http://csb.org.br/

Nenhum comentário: