sexta-feira, 20 de maio de 2016

Requião: Dilma governou com a política econômica do adversário e perdeu apoio


O senador Roberto Requião (PMDB/PR) afirmou que Dilma não será capaz de costurar as alianças necessárias para reverter o impeachment e perdeu apoio porque "vai seguir a mesma linha em que estava governando, que é uma linha inaceitável".
"Ela começou a fazer o que o (Michel) Temer quer fazer agora. Privatizações, a visão neoliberal da economia, a globalização e destruição de empresas públicas, cortes na saúde e na educação, cortes na Previdência, precarização das leis de trabalho", disse à BBC Brasil em Lisboa, Portugal, onde participou da Assembleia Parlamentar Euro-Latino-América (EuroLat), que reúne cerca de 120 parlamentares de países dos dois lados do Atlântico.
Requião defendeu a realização de uma eleição presidencial em outubro, a fim de fazer a transição para um novo governo e promover uma mudança radical da política econômica.

"A Dilma perdeu o seu próprio apoio porque governou com a política econômica do adversário. Perdeu sua base e não ganhou outra. E ainda por cima se relacionou mal com o Congresso Nacional. O Temer foi eleito na mesma chapa da Dilma, ou seja, com a mesma proposta política desenvolvimentista, nacionalista. Mas tenta agora uma virada absurda para uma visão neoliberal, um programa muito parecido com o que destruiu a Grécia", ressaltou.
http://www.horadopovo.com.br/

Nenhum comentário: