sábado, 16 de abril de 2016

EU ENCONTREI A MINHA CLAUDIA



O amor: O momento mágico das nossas vidas
É esta a base que, inclusive, deveria guiar todas as relações humanas. Seríamos com certeza mais seguros e felizes

De todas as coisas significativas que podem acontecer com o ser humano, uma delas é o encontro com a sua/o seu parceiro de vida, o instante em que, juntos, descobrem sentir um profundo amor recíproco que vai durar para todo o sempre.

É um momento mágico, como se fosse uma foto que fica registrada para sempre na memória, na qual sempre recorremos para alimentarmos nosso corpo e espírito. Definitivamente, não nascemos para viver sozinhos. Faz parte de nossa essência. Talvez, seja exatamente isso que falta, cada vez mais, neste mundo: a união, o companheirismo, a confiança e a segurança do outro. O amor.

Às vezes, é difícil encontrar o amor. Encontrar o amor “certo”. Tem horas que achamos que isso nunca vai acontecer. Para alguns, é verdade, não acontece. Sabe-se lá o porquê. Mas dizem que tudo na vida há uma explicação. Tomara. Outros afirmam que tudo tem sua hora, seu tempo. Basta aguardamos. Bem, seja como for, é tão bonito viver e de ter uma história de amor para partilhar.




Neste mundo tão triste, violento e muitas vezes sem esperança, sem a tal luz no fim do túnel, o amor é o que muitas vezes pode e deve nos fazer sorrir. Pode e deve dar sentido à vida, que teima em ser tão inesperada, sem ao menos pedir licença, com os seus sobressaltos e surpresas. É o amor que nos possibilita acreditar que dias melhores virão e que, diante dos obstáculos da vida, não estamos sozinhos e podemos superá-los.

Amar o outro é um bonito caminhar, de aprendizado, que merece respeito de ambas as partes, que necessita coragem e compaixão. Perdão e amizade. Compartilhamento e serenidade. E, é claro, muitos risos. É assim que deve ser. É esta a base que, inclusive, deveria guiar todas as relações humanas. Seríamos com certeza mais seguros e felizes.

É por meio do outro que nos vemos, nos enxergamos, nos identificamos. Que ponderamos. Que refletimos sobre a vida, o sentido dela e nossas ações aqui na Terra. Que você possa encontrar o amor da sua vida (eu encontrei a minha Viviane!!!). Que vocês possam construir e crescer juntos. Torço por isso. Torço por todos nós. E que os nossos amores nos façam felizes e nós, principalmente, façamos eles mais ainda, e para sempre, felizes.

Marcus Tavares é professor e jornalista

Nenhum comentário: