quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Principais grupos financeiros organizam cimeira secreta

Foto de Terrapin Flyer/Flickr


Os principais grupos financeiros norte americanos reuniram-se numa cimeira secreta para discutir estratégias a longo prazo.


Os principais gestores do mundo reuniram-se em vários encontros organizados numa cimeira secreta para combinar propostas para melhorar a administração pública das empresas para assim encorajar investimento a longo prazo, segundo noticia o Financial Times.
Os encontros foram convocados por Jamie Dimon, da JPMorgan Chase e Warren Buffett. Neles participaram os administradores dos grupos BlackRock, Fidelity, Vanguard e Capital. O objetivo dos encontros foi produzir uma lista daquilo que são consideradas boas práticas que os gestores apoiarão nas companhias nas quais investem.
Este encontro inusitado do alto mundo da finança surge numa altura em que, segundo o Financial Times, aumenta o debate sobre se os mercados não estão a exigir lucros a curto prazo à custa de investimento a longo prazo. Estes encontros surgem ainda no meio de um aceso debate sobre os direitos e responsabilidades dos acionistas e sobre a relação de poder entre investidores, administração e gestores. 
http://www.esquerda.net/

Nenhum comentário: