domingo, 28 de fevereiro de 2016

AS MENTIRAS OCIDENTAIS SOBRE A SÍRIA: QUEM SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS PELA CRISE DOS REFUGIADOS?

Tal como a mentira de ser genuinamente interessado na derrota do Estado Islâmico e da Al Qaeda, ou que Assad é a causa da crise migrante para a Europa.
(Sputnik) – Você tem que entregá-la para a Rússia. Nas últimas semanas, um movimento após o outro pela atitude de Moscow sobre a crise síria poderia ser acompanhado pela palavra audível “cheque”, deixando Washington e seus criados de braços cruzados com desorientação sobre como responder aos movimentos russos.
No coração da desorientação do Ocidente que está sendo exposta estão suas decepções criminosas gritantes sobre a Síria.
Esta semana, a porta-voz do Ministério do Exterior russo, Maria Zahkarova, sondou a lógica Ocidental em relação à Síria com esta proposição incisiva.
Ela disse que, se Washington insiste que o presidente sírio, Bashar al-Assad deve csir, em seguida, o governo dos Estados Unidos deve passar a remover sua assinatura do Comunicado de Genebra 2012. A mesma lógica se aplica ao ultimato à Grã-Bretanha e França.
Esse comunicado, assinado há três anos por governos internacionais, bem como as Nações Unidas, União Européia e a Liga Árabe, afirma claramente que “o futuro político da Síria deve ser determinado pelo próprio povo sírio”.
O documento vinculativo tinha seguido longas negociações entre a Rússia, a China e as potências ocidentais, e foi assinado em Genebra, no verão de 2012 sob os auspícios do então secretário-geral da ONU, Kofi Annan. Hillary Clinton era a Secretária de Estado dos EUA na época.
Em nenhuma parte do Acordo de Genebra é mencionado que Assad da Síria deve abandonar o poder.
Meramente subscreve um processo político de diálogo entre as partes da Síria, cujo resultado deve ser mandatado pelo povo sírio. Na verdade, dois anos após o comunicado ter sido assinado o povo sírio votou em ampla maioria para reeleger Assad como líder do país.
No entanto, as potências ocidentais continuam a afirmar que Assad “tem que ir”.
Nesta semana a chanceler alemã Angela Merkel apareceu para quebrar as fileiras ocidentais quando disse que Bashar al-Assad deve fazer parte das negociações políticas para resolver o conflito sírio.
No entanto, Washington, a Inglaterra e a França continuam implacáveis ​​em sua insistência de que o presidente sírio tem de se demitir. Em outras palavras, essas potências ocidentais estão unilateralmente exigindo uma mudança de regime, apesar do fato de que eles assinaram o Comunicado de Genebra, que não faz tal estipulação. Com arrogância típicamente razoável, Washington e seus aliados nomeiam-se a sobrepor-se ao direito soberano da nação síria.
Na semana passada, enquanto em Londres, o sucessor de Clinton, John Kerry, repetiu a demanda americana de que “Assad deve ir”. Falando ao lado de seu colega britânico Philip Hammond, Kerry disse que estava aberto a negociações com a Rússia sobre a crise síria, mas que a linha de fundo para Washington e Londres era que o líder sírio precisa deixar o posto.
“Estamos preparados para negociar. Assad está preparado para negociar, negociar realmente? Rússia está preparada para trazê-lo à mesa? “, Disse Kerry.
The New York Times elucidou ainda mais as intenções de Washington. O jornal relatou: “funcionários [americanos] indicaram que o objetivo maior era chamar os russos para um processo político que acabaria por substituir o governo da Síria do presidente Bashar al-Assad, um aliado de longa data do Kremlin.”
Maria Zakharova, porta-voz do Ministério do Exterior russo, posteriormente denunciou essa mentira ocidental na Síria. Se Washington insiste na remoção de Assad, em seguida, o governo dos EUA deve repudiar o Comunicado de Genebra. “Caso contrário”, disse Zakharova, “os EUA estão enganando a todos.” Confira!
Isto segue o movimento no início deste mês, quando a Rússia garantiu seu pleno apoio dando suporte ao governo Assad. Moscow emitiu ajuda militar a Damasco, em conformidade com os acordos jurídicos bilaterais.
O presidente russo, Vladimir Putin explicou que o governo sírio é a principal força ofensiva contra as redes terroristas que rasgam a Síria em pedaços.
Portanto, se Washington e seus aliados ocidentais afirmam estar lutando contra o terrorismo na Síria, então eles não devem fazer qualquer objecção ao apoio da Rússia para o governo em Damasco. Verifique!
Mais uma vez, o movimento russo habilmente expõe outro engano ocidental.
Desde que Moscow reforçou seu apoio militar para a Síria, Washington, Londres e Paris têm sofrido com suas próprias contradições. O Ocidente se diz estar alarmado por Moscow “escorar o regime de Assad”.
Mas se esses poderes têm realmente o propósito de “degradar e derrotar” os chamados grupos terroristas jihadistas do Estado Islâmico e outros, então por que eles deveriam ficar alarmados com a Rússia apoiando a principal força – o governo sírio – na batalha contra os terroristas?
O Ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov assinalou que a lógica do Ocidente é “de cabeça para baixo”. Ele também comentou que o bombardeio “anti-terror” da coalizão do Ocidente sobre a Síria e o Iraque não parece ser genuíno em seus objetivos ostensivos. Após um ano de ataques aéreos liderados pelos EUA sobre a Síria e o Iraque, os grupos terroristas parecem estar mais fortes do que nunca.
Claramente, a estratégia “anti-terror” do Ocidente é ineficaz, o que sugere que o verdadeiro objetivo do Ocidente é enfraquecer ainda mais a estatal síria.
Rabiscando por aí para encontrarem algum argumento para a evidente lógica de cabeça para baixo, Washington, Londres e Paris estão dizendo agora que eles temem que a intervenção militar da Rússia na Síria “possa ​​levar a uma escalada do conflito” ou para um confronto com a coalizão norte-americana.
John Kerry e os seus homólogos ocidentais têm até recorrido a esta contradição. Kerry disse que a “causa raiz” da crise de refugiados atacando a Europa é o “conflito na Síria”, e que é, em sua opinião, ainda mais “racional” a remoção do presidente Assad. Como você consegue complicar?
Os quatro anos de conflito na Síria é tão obviamente o motorista para milhões de refugiados sírios. Mas a “causa raiz” que Kerry tão enganosamente conduz mal é a guerra encoberta, criminosa, de mudança de regime que Washington lançou sobre o país, juntamente com a conivência de Grã-Bretanha, França, Turquia e as ditaduras árabes do Golfo, a Arábia Saudita e o Qatar.
Quem é a coalisão que ataca a Síria? Veja quem são os países que o Pentagono afirma estarem a combater contra os terroristas.
Essa guerra por mudança de regime liderada pelos EUA tem envolvido milhares de mercenários liberando terroristas contra a Síria. É uma estratégia americana bem-vestida, jogada uma e outra vez em diferentes partes do mundo através de décadas. Ucrânia e Iêmen são dois outros estudos de caso atual de terrorismo dissimulado patrocinado pelo estado de Washington. Diabolicamente, a propaganda ocidental sob a forma de “jornalismo ocidental de notícias” ajuda a mascarar o que deveria ser a transparente criminalidade cometida por Washington e seus chamados aliados e clientes.
Decifrar mentiras e enganos do Ocidente nem sempre é uma tarefa fácil.
Mas, graças à política de lógica da Rússia, as mentiras do Ocidente na Síria estão finalmente sendo pregadas. Podemos até dizer “xeque-mate!”
Autor: Finian Cunningham
Traduzido para publicação em dinamicaglobal.wordpress.com

Nenhum comentário: