quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ONGS QUE VIABILIZAM GOLPES DE ESTADO A SERVIÇO DOS EUA PELO MUNDO SÃO PROIBIDAS NA RÚSSIA.


Rússia proíbe as organizacões de George Soros em seu território.

A Oficina de Fiscalização Geral da Rússia declarou a Open Society Institute de George Soros e a outra organização afiliada como grupos indesejáveis e tem proibido aos cidadãos e entidades jurídicas de Rússia que participem em seus projetos, apontou RT.
Numa declaração publicada na segunda-feira (7/12), os fiscais disseram que as atividades do Open Society Institute e a Open Society Institute Assistance Foundation resultam uma ameaça para a ordem e a segurança nacional da Rússia. Deste modo, ambos grupos serão incluídos na lista de organizacões estrangeiras indesejáveis da Rússia.
Os fiscais iniciaram uma investigação sobre as atividades das duas organizações – ambas patrocinadas pelo financista norte-americano George Soros. Este ano, os parlamentares russos aprovaram a Lei de Organizações Estrangeiras Indesejáveis, que executam atividades contrárias aos interesses do país. Quando uma organização for declarada indesejável, seus ativos na Rússia são congelados, suas oficinas fechadas e a distribuição de seus materiais proibida.
Se estas proibicões são violadas, o pessoal estrangeiro do grupo e qualquer cidadão russo que coopere com este podem ser condenados a multas, ou a penas de prisão no caso de reincidência ou casos graves.
Os legisladores elaboraram uma lista onde figuravam inicialmente 12 grupos, incluindo vários norte-americanos como a National Endowment for Democracy; a Freedom House e a Fundação MacArthur. Também figuram o Instituto Internacional Republicano e o Instituto Nacional Democrático, ambos vinculados aos dois principais partidos dos EUA.
Leia também: A maldição das ONGs: EUA e Turquia ignoram a advertência russa e avançam sobre a Síria.
No final de Julho, o Ministério da Justiça russo declarou a National Endowment for Democracy como grupo indesejável depois que os fiscais descobriram que a ONG norte-americana havia gastado milhões em seus intentos de questionar a legitimidade das eleições russas e manchar o prestígio do servíço militar do país.
A Fundação Soros começou a trabalhar na Rússia por volta dos anos noventa, mas parou suas operações ativas em 2003.
Leia também: George Soros
Traduzido para publicação em dinamicaglobal.wordpress.com

Fonte: Almanar.com

Nenhum comentário: