quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Governador do Rio, do PMDB, sai em defesa de Dilma


08-04-2014 - Brasília - Brasil - Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza Pezão, após encontro com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto (José CruzAgência Brasil)
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que administra o principal patrimônio político do PMDB no país, está desde cedo dando entrevistas freneticamente, para redes de rádios, jornais e TV, atacando o impeachment e defendendo o mandato de Dilma Rousseff.
Pezão está indignado com o golpismo sujo e irresponsável de Eduardo Cunha.
Trecho de entrevista de Pezão:
"Lamentável que a gente vá para o segundo ano tendo que discutir impeachment, quando o país está precisando que as pessoas se entendam. Respeitem o resultado das urnas. E crie uma pauta positiva para o país. As pessoas estão perdendo emprego. Estamos indo para uma taxa de desemprego de dois dígitos. Precisamos fazer uma pauta positiva. Acho que essa não é a pauta", afirmou Pezão.
Somando-se a posição de Pezão à fala de ontem de Leonardo Picciani, líder do PMDB na Câmara, que também atacou o impeachment, afirmando que não há "razão jurídica", a posição de Eduardo Cunha parece estar isolada em seu próprio partido.
Claro que tem gente no PMDB defendendo o impeachment, mas são os membros mais atrelados à Eduardo Cunha, ou seja, a ralé da ralé.
Até o momento, o maior defensor do impeachment é mesmo Merval Pereira, colunista âncora da Globo. Entretanto, até mesmo entre os jornalistas da Globo, o assunto está rachado: os que ainda guardam um pouco de apreço pela democracia, como Jorge Bastos Moreno, já se manifestaram contra o impeachment e contra Cunha.

Nenhum comentário: