sexta-feira, 18 de setembro de 2015

OAB CELEBRA “DIA HISTÓRICO PARA A DEMOCRACIA”


Autora da ação cujo julgamento foi concluído nesta quinta-feira pelo STF, sob a presidência do ministro Ricardo Lewandowski, a Ordem dos Advogados do Brasil, presidida por Marcus Vinícius Coêlho, destaca que "esse é um dia histórico para nossa democracia"; por 8 votos a 3, o STF decidiu pela proibição do financiamento empresarial de campanhas; segundo a entidade, "a partir de agora, os mandatos dos políticos pertencerão efetivamente a seus eleitores e as empresas poderão se dedicar integralmente àquilo que sabem fazer de melhor: gerar empregos para a população"; OAB ressalta ainda que, "em conjunto com a maioria dos brasileiros, conseguiu promover uma mudança bilionária em nosso sistema eleitoral"
247 – Após a conclusão do julgamento do Supremo Tribunal Federal que decidiu pela proibição do financiamento empresarial de campanhas, a OAB, autora da ação considerada procedente por oito dos 11 ministros da corte suprema, afirma que "esse é um dia histórico para nossa democracia".
Em nota, o presidente da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, afirma que "a partir de agora, os mandatos dos políticos pertencerão efetivamente a seus eleitores e as empresas poderão se dedicar integralmente àquilo que sabem fazer de melhor: gerar empregos para a população".
Leia a íntegra:
Financiamento empresarial é proibido
"Atuando como voz constitucional do cidadão, a OAB foi ao Supremo Tribunal Federal contra o financiamento empresarial de campanhas, que consideramos inconstitucional e origem de diversos casos de corrupção. A partir de agora, os mandatos dos políticos pertencerão efetivamente a seus eleitores e as empresas poderão se dedicar integralmente àquilo que sabem fazer de melhor: gerar empregos para a população. Esse é um dia histórico para nossa democracia. Para se ter uma ideia, as últimas eleições custaram R$ 5 bilhões. A OAB, em conjunto com a maioria dos brasileiros, conseguiu promover uma mudança bilionária em nosso sistema eleitoral. Esses recursos, que antes eram usados para financiar campanhas hollywoodianas, poderão agora ser investidos no crescimento de nossa economia".
Marcus Vinícius Furtado Coêlho
Presidente da OAB
http://www.brasil247.com/

Nenhum comentário: