domingo, 16 de agosto de 2015

Coreanos celebram o 70º aniversário da libertação da pátria


Todos os militares e civis coreanos festejaram com solenidades o 70º aniversário da libertação da pátria. Antes de tudo, visitaram a praça do Palácio do sol Kumsusan, sagrado lugar do Juche, onde estão os corpos dos grandes líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il, para render-lhes homenagens.

No parque da praça convertido no grande jardim de flores eles passaram momentos significativos. Os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia, os trabalhadores de distintos estratos, os jovens e as crianças da capital renderam sublimes homenagens aos grandes líderes depois de colocar cestos e ramos de flores ante seus monumentos de bronze na colina Mansu e suas imagens sorridentes.

Os visitantes do Arco do Triunfo sentiram respeito ao Presidente Kim Il Sung quem ao conduzir até a vitória a sangrenta guerra antijaponesa salvou a nação coreana do trágico destino colonial.

As cerimonias de homenagem aconteceram no Cemitério de Mártires Revolucionários no Monte Taesong, no Cemitério de Mártires Patrióticos, no Cemitério de Mártires da Guerra de Libertação da Pátria, nos monumentos de bronze, nos cemitérios e nas tumbas dos mártires em distintas localidades do país.

Espetáculos artísticos foram realizados nos teatros, nas casas culturais e ao ar livre em Pyongyang e outras localidades. No Teatro Nacional de Drama fora encenada o drama revolucionário “Festejos”.

No Circo de Pyongyang os artistas puseram em cena diversas peças acrobáticas aumentando o ambiente festivo. Atos festivos também foram realizados em várias localidades como na província de Phyongan do Sul, na de Jagang e na de Hamgyong do Sul.

da KCNA 




http://solidariedadecoreiapopular.blogspot.com.br/


Nenhum comentário: