quarta-feira, 29 de julho de 2015

CAETANO VELOSO E GILBERTO GIL CANTAM EM ISRAEL, QUE MATAM O POVO PALESTINO PORQUE O "JABÁ" FOI IRRECUSÁVEL.. (SIC)

Caetano e Gil sobem ao palco em Tel Aviv
Apesar dos alertas de ativistas que lutam contra a ocupação israelense, agressões e segregação contra o povo palestino, incluindo esclarecedoras cartas do compositor e vocalista do grupo musical Pink Floyd, Roger Waters, Caetano Veloso e Gilberto Gil resolveram cantar em Tel Aviv.


Caetano esclareceu, que “Israel é uma democracia” e, portanto, ele Gil não viam motivo para deixar de ir. A produtora do evento, Flora Gil, desembarcou entusiasmada: “Bom dia Tel Aviv, domingão de praia linda”, tuitou.
Chegando lá as organizações que lutam contra a ocupação (em especial a de soldados veteranos israelenses que decidiram denunciar os desmandos dos ocupantes sobre os palestinos, a entidade denominada Quebrando o Silêncio). Os dois viram-se na obrigação de visitar Susyia, aldeia palestina constantemente atacada pelos colonos israelenses na Cisjordânia, acompanhados do ativista Yehuda Shaul da entidade de veteranos.
Ao chegar lá, Caetano declarou, segundo Shaul, que “o poderio militar israelense deveria ser usado para defesa e não como forma de ataque e opressão do povo palestino”. Mesmo assim manteve que não vê semelhança entre o regime de Israel e o apartheid.
Já Gil acrescentou que não seria justo prejudicar os fãs dele e de Caetano por causa de “políticas duvidosas do governo de Israel”. Afinal, o cachê compensa, e os palestinos cujas ‘praia linda’ foram usurpadas, quando Yaffo virou Tel Aviv, não têm condição de bancar a mesma monta.
http://www.horadopovo.com.br/

Nenhum comentário: