terça-feira, 26 de maio de 2015

CSB conclama sindicatos a lutar contra política recessiva e corte de direitos

CSB Logomarca Cromia Cor Fundo Branco 01 E1432663381111


Nem adesismo, nem golpismo. A luta é em defesa do Brasil, do emprego e dos direitos trabalhistas e sociais!
A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) conclama todos os seus sindicatos filiados a intensificar a luta, as mobilizações e as manifestações contra as medidas econômicas recessivas promovidas pela equipe econômica do governo federal, em especial às MPs 664 e 665, que visam cortar o acesso do trabalhador mais necessitado ao seguro-desemprego, abono salarial, pensão por morte e seguro-defeso.
Estimulamos que as CSBs regionais e os sindicatos filiados promovam, no dia 29 de Maio, atos públicos, paralisações e manifestações contra os cortes orçamentários, contra as MPs 664 e 665, contra o fim da política de desonerações e pela retomada do desenvolvimento econômico, única forma de estancarmos o desemprego crescente.
Manifestamos nossa total contrariedade às medidas em estudo pelo governo de criar “o bolsa multinacional”, através do repasse de recursos do FGTS ou do FAT para suprir a queda da demanda de vendas das montadoras estrangeiras, que nos últimos anos remeteram mais de US$ 16 bilhões de lucros e dividendos para o exterior. Seria um contrassenso grosseiro o governo cortar o seguro-desemprego de quem precisa, e com a outra mão repassar, sob chantagem, este recurso para as empresas que sangram o nosso país.
Por isso, companheiros e companheiras, vamos cerrar fileiras contra as MPs, pelo fim do fator previdenciário, pela retomada do crescimento econômico, pela redução dos juros, pela taxação das grandes fortunas, contra a terceirização nos serviços públicos e por uma reforma política democrática.
Central dos Sindicatos Brasileiros
http://csbbrasil.org.br/

Nenhum comentário: