terça-feira, 12 de maio de 2015

Central está mobilizando a sociedade e seus dirigentes sindicais contra o retrocesso nos direitos trabalhistas



CSB publica anúncios nos principais jornais do Brasil contra as MPs 664 e 665

 

Central dos Sindicatos Brasileiros publicou nesta quinta-feira, 30 de abril, um anúncio contras as Medidas Provisórias 665 e 664. O manifesto da CSB foi publicado no jornal O Estado de S. Paulo e na Folha de S.Paulo. Os anúncios também serão publicados nos seguintes portais: Info, Olhar Digital e Convergência Digital.
As MPs alteram dispositivos que garantem a seguridade social, tais como seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, auxílio-doença e pensão por morte. O objetivo da Central é convencer os parlamentares a votarem contra essas novas regras que representam um retrocesso nos direitos trabalhista e também conscientizar a sociedade para que todos lutem juntos por um Brasil mais forte.
A CSB convocará todos seus sindicatos para pressionar os parlamentares pela derrubada das MPs. A Central está mobilizando os seus dirigentes para uma grande ação em defesa dos trabalhadores e contra as medidas 665 e 664, nos dias 5 e 6 de maio, quando haverá a votação no Congresso referente às novas regras.
Efeitos das duas MPs:
-Restringe o acesso do seguro-desemprego a mais de 4 milhões de brasileiros, especialmente os jovens;
- Corta o direito constitucional do abono salarial (14º salário)
-Terceiriza a perícia médica para os empresários
-Cria o fator previdenciário para viúvas, estabelecimento mecanismos para diminuir a pensão em até 50%. Quanto mais jovem recebe menos e por tempo limitado;
-Restringe acesso ao seguro-defeso para os pescadores;
-Aumenta a pobreza e a miséria;
-Estimula o aumento da criminalidade na juventude.

Nenhum comentário: