quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Manifestações em toda a Rússia celebram Revolução Bolchevique

  
“Não teria havido a Vitória de maio de 1945 sem a de Outubro de 1917”, destacou Ziuganov do Partido Comunista da Federação Russa 
Milhares de pessoas comemoraram nas ruas de Moscou, na sexta-feira, dia 7, o 91º aniversário da revolução socialista de Outubro. O ministério do Interior russo informou que só na capital foram realizados mais de 140 eventos para lembrar um dos fatos mais importantes do século XX e que houve atos por toda a Rússia.

O principal deles, a marcha convocada pelo Partido Comunista da Federação Russa, por entidades sindicais, de oficiais e militares veteranos, cheia de bandeiras vermelhas, entrou pela avenida Tvers-kaia [antiga avenida Gorki], até a praça do Teatro, na frente do Teatro Bolshoi, onde se realizou o ato, sob as consignas da Revolução: “As fábricas para os operários!, A terra para os camponeses!, A paz para os povos!”. 

OUTUBRO 

“Outubro novamente marcha com firmeza pelo planeta. Os principais capitalistas se reúnem a cada semana porque seu modelo imperialista, esse que eles pensaram nos Estados Unidos, afunda a olhos vistos, se esfuma, se estraçalha. Recomendo a eles que leiam O Capital de Karl Marx, os trabalhos de Lenin ‘O Estado e a Revolução’, ‘A catástrofe que nos ameaça e como conjurá-la’. O socialismo provou que é a solução para os problemas da Humanidade”, afirmou o presidente do Partido Comunista da Federação Russa, Guennadi Ziugánov, em sua intervenção no ato.

Ziugánov ressaltou que no século XX ocorreram dois fatos fundamentais – a Revolução de Outubro e a Vitória contra o fascismo. “Mas não teria havido a Vitória de maio de 1945, se não fosse a Vitória de outubro em 1917”, disse o dirigente comunista. 

PERSONALIDADES 

“Agora decidiram definir as principais personalidades da Rússia. Cada domingo na televisão debatem uma página de nossa história. 45 milhões de russos escolheram as 12 personalidades principais, e entre os três primeiros estão Lenin e Stalin”, relatou, denunciando que, apesar disso, “hoje novamente mãos sujas ameaçam o Mausoléu de Lenin, a Necrópole e os muros do Kremlin [locais onde descansam os restos dos principais dirigentes da revolução].

Novamente os renegados  tentam reanimar os kolchaks, [referência ao capo do governo anti-bolchevique na Sibéria, depois de outubro de 1917] e outros traidores. Nada disso, senhores, acontecerá!”, disse, em referência à tentativa de tirar da Praça Vermelha tanto o corpo de Vladimir Lenin, como o de Stalin e dos outros líderes comunistas.




“Até Churchill registrou que quando a inteligência de Lenin se iluminava, ele enxergava todo o mundo em torno, toda sua ignomínia e, em primeiro lugar, sua injustiça. Gente como ele nasce uma vez a cada cem anos!”, frisou.

http://www.horadopovo.com.br/

Nenhum comentário: