quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Declaração da presidenta Dilma sobre a morte de Eduado Campos





“Um homem que poderia galgar os mais altos postos do País”, disse a presidenta Dilma em declaração sobre falecimento do ex-governador Eduardo Campos. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Em declaração sobre a morte de Eduardo Henrique Accioly Campos nesta quarta-feira (13), a presidenta Dilma Rousseff enfatizou que o Brasil perdeu “uma jovem liderança e com um futuro extremamente promissor pela frente”. Ela considerou o político pernambucano um exemplo.
“Espero que o exemplo do Eduardo Campos sirva para mantê-lo vivo na memória e nos corações dos brasileiros e das brasileiras. Sem dúvida é um momento de pesar, sem dúvida é um momento de tristeza. Um momento em que nós devemos também acatar com o reconhecimento que nós, seres humanos, somos afetados pela fragilidade da vida, mas também pela força e pelo exemplo das pessoas”, afirmou Dilma.


Ela desejou “os mais profundos pêsames” à família do Eduardo Campos e disse que a morte dele entristeceu todos os brasileiros e brasileiras. Dilma estendeu as condolências a todos os assessores que acompanhavam Campos e a suas famílias.

De acordo com Dilma, o político era um homem “que poderia galgar os mais altos postos do País”. Ela disse que para além das divergências, mantinha “forte relação de respeito mútuo” com Eduardo Campos.
presidenta decretou luto oficial de três dias no governo e também cancelou a sua agenda eleitoral. Ela também confirmou a presença no velório de Campos e disse que espera falar o quanto antes com Renata, mulher de Campos, com quem disse ter uma relação pessoal e muito calorosa.
Além de Eduardo Campos, estavam no voo o fotógrafo Alexandre da Silva, os assessores Carlos Augusto Leal Filho (Percol) e Pedro Valadares Neto, os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins e o cinegrafista Marcelo Lira.
http://blog.planalto.gov.br/

Nenhum comentário: