quinta-feira, 10 de julho de 2014

O RIO DE JANEIRO DE PÉ PELO BRASIL!



“SOMANDO FORÇAS”


O RIO DE JANEIRO DE PÉ PELO BRASIL!

DILMA PRESIDENTA 13 VICE MICHEL TEMER

PEZÃO GOVERNADOR 15

AYLTON MATTOS DEPUTADO ESTADUAL 15012


Nos últimos anos a política exercida pelo nosso governo foi correta em estabelecer parceria republicana com o governo federal e municipal. Com ela, saímos do atraso em que se colocava o nosso estado, onde os interesses individualistas de políticas pessoais prevaleciam sobre os interesses da coletividade. Com o fim desta política atrasada, vimos nosso estado crescer economicamente, com a vinda de várias indústrias, gerando milhares de emprego, recursos para a segurança, saneamento, saúde, educação, tecnologia.


Certamente que há muito a avançar em saúde pública, educação, segurança pública, cultura, urbanidade e maior participação da sociedade. Pensando assim, defendo a continuidade desta política e só podendo exercê-la o governador Luiz Fernando Pezão , que foi o construtor do “Somando Forças”.


Exercerei meu mandato em apoio ao governo no que for positivo para população, sempre ouvindo suas idéias e propostas, de acordo com as decisões debatidas em meu partido. O mandato parlamentar pertence ao povo, não só ao parlamentar; não só aos seus eleitores, mas à população de nosso Estado. Por isso, como deputado, pretendo:




1) Lutar para que a saúde seja pública e de qualidade, aumentando seu orçamento, ouvindo seus profissionais.


2) Lutar por maior orçamento para educação, construção de escolas, formação constante dos professores, ensino técnico de qualidade, assistência à saúde aos jovens estudantes, gabinete dentário em cada escola.


3) Lutar pela valorização do servidor público estadual, apoiando a luta da categoria, levando suas reivindicações ao legislativo.


4) Lutar para que as atividades-fins da saúde e educação sejam rea-lizadas por servidores públicos concursados.


5) Lutar para retomada do projeto de Darcy Ribeiro – de sua atuação como Secretário de Educação e Cultura do primeiro Governo Brizola (1982-1986) – que trouxe ao ambiente escolar os anima-dores culturais, a fim de pôr em prática a educação como cultura e fundir saberes eruditos e populares.


6) Lutar contra qualquer tentativa de privatização da CEDAE.


7) Lutar para que os serviços de saneamento básico cheguem à Baixada Fluminense, apoiando o projeto de Ribeirão das Lages. 


8) Lutar pelo serviço público de transporte sobre trilhos de qualidade, com valores justos; lutar pelo projeto de uma linha de metrô paralela à Av. Brasil.


9) Lutar para que o projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’ seja acessível aos trabalhadores privados e servidores públicos, através de suas entidades sindicais, de acordo com a Lei estadual 4.962/2006, que criou o Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social.


10) Lutar para que a imprensa das entidades sindicais seja mais um veículo de mídia para publicidade e propaganda do Estado do RJ.


"Não será com critério dos interesses indi-viduais que se resolverão os interesses coletivos". Getúlio Vargas


Aylton Mattos
Deputado estadual 15012 - PMDB

Nenhum comentário: