quinta-feira, 29 de maio de 2014

Lula critica derrotismo relacionado à Copa

247 - O ex-presidente Lula desabafou ontem à noite, ao participar de um evento promovido pela Apex (Agência de Promoção de Exportações), em São Paulo. O foco do seu discurso foi a Copa do Mundo.

“A cada dia que passa as pessoas vão sendo desmentidas. Primeiro, não íamos ter estádios, mas os estádios estão prontos. Segundo, as obras de mobilidade não estariam prontas, mas a maioria delas vai ficar pronta. Uma ponte ou um viaduto talvez não seja entregue”, disse ele.

Segundo o ex-presidente, quando o Brasil conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo, sete anos atrás, isso foi "motivo de orgulho". Agora, "parece que tudo ficou ruim". O presidente também comentou a fala do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, que alertou os turistas sobre o fato de o Brasil "não ser uma Alemanha". "Vai demorar alguns séculos para a gente virar uma Alemanha". 

Lula propôs que os brasileiros recebam bem os estrangeiros e apresentem o Brasil como "mistura de raças" e uma nação feliz. Ele também ficou muito incomodado com a decisão do jogador Ronaldo, que era seu amigo pessoal e se envolveu diretamente no projeto da Arena Corinthians.

Nesta semana, depois de se dizer "envergonhado" com os atrasos na Copa, Ronaldo declarou voto em Aécio Neves.

http://contrapontopig.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: