quinta-feira, 20 de março de 2014

Top 10 citações do discurso histórico de Vladimir Putin na Criméia

O discurso do presidente Vladimir Putin à Assembleia Federal voltada para o status da Criméia foi descrito pelos historiadores como um dos mais fundamentais da era pós-soviética. Apresentamos as 10 frases mais convincentes.
Quando Putin elogiou Ocidente por seu súbito interesse no direito internacional: 



Quando Putin disse que, apesar do estereótipo, é o Ocidente que a Ucrânia tem atuado como um urso em uma loja de porcelana: 

. "política de contenção da Rússia continua constantemente estão tentando nos encurralar pelo fato de que temos a nossa própria posição e não são hipócritas Mas todos nós somos limites Nossos parceiros ocidentais cruzou a linha vermelha, no caso da Ucrânia ... " Quando Putin recomendou o Ocidente para superar medos da Guerra Fria: "Hoje é necessário para parar a histeria, abandonar a retórica da da Guerra Fria e aceitar o óbvio: a Rússia é um participante independente e ativa da vida internacional, como outros países, tem seus próprios interesses nacionais a serem considerados e respeitados ".. Quando Putin  lembrou ao mundo  que a diplomacia no estilo da época Bush não deve existir em um mundo civilizado: "Eles agem como eles gostam: '. Se você não está conosco, está contra nós' aqui e ali, usar a força contra Estados soberanos, criar coalizões com base no princípio da Por esta agressão parece legítimo, exigem que as organizações internacionais para produzir as providências necessárias, e se por algum motivo isso não funcionar, simplesmente ignorar o Conselho de Segurança da ONU e da ONU em geral. " Quando Putin se referiu à marca americana excepcionalidade:











 

Quando Putin disse que a Otan é bem-vinda como um convidado, mas você não pode acampar no quintal da Rússia: 

"A OTAN continua a ser uma aliança militar, e nós somos contra ter uma aliança militar desdobramento em casa perto da nossa cerca, ou nossa província. Eu simplesmente não consigo imaginar que tínhamos que viajar para Sebastopol para visitar marinheiros da OTAN. Naturalmente, a maioria deles são grandes caras, mas seria melhor ir para Sevastopol como convidados, ao invés de para trás. 

"  Quando Putin advertiu que a Rússia vai responder às ameaças do Ocidente: . "Alguns políticos ocidentais e estamos ameaçando não só as sanções, mas também com a perspectiva de aumento de problemas graves dentro Eu me pergunto o que é o que exatamente eles têm em mente: a ação de uma quinta coluna, este grupo díspar de 'traidores-nacionales' ou estão esperando para entrar em uma situação social e econômica cada vez pior, a fim de causar o descontentamento público? Consideramos essas declarações como irresponsável e claramente agressiva no tom, e responder a elas de acordo ". 

Quando Putin lembrou que a Rússia apoiou a reunificação Alemanha depois da Guerra Fria: "Eu acho que os europeus e, em primeiro lugar, os alemães também Eu vou entender. Deixe-me lembrá-lo que, no curso de consultas políticas sobre a unificação da Alemanha Oriental e Ocidental ... algumas nações que foram e são agora aliados da Alemanha não suportam a idéia de unificação. Nossa nação, no entanto, de forma inequívoca apoiou o desejo alemão imparável honesto para a unidade nacional. Tenho certeza de que você não se esqueceu, e espero que os cidadãos da Alemanha também apoiar as aspirações dos russos, de histórico da Rússia, para restaurar a sua unidade. "  

Quando Putin criticou o Ocidente por hipocrisia sobre o Kosovo: "Continuamos a ouvir de EUA e Europa Ocidental que o Kosovo é um caso especial. O que o torna tão especial aos olhos de nossos pares? É o fato de que o conflito no Kosovo causou numerosas vítimas humanas. É este um argumento legal? O decreto do Tribunal Internacional não diz nada sobre isso. Este não é mesmo um duplo padrão, é um cinismo impressionante, primitivo e sem corte. Não se deve tentar tão cruamente para que tudo se encaixa aos seus interesses, chamando a mesma coisa branca e preta na manhã de hoje. De acordo com esta lógica, temos de assegurar que todos os conflitos leva à perda de vidas humanas. 

E, claro, quando Putin citou o memorando EUA, de 17 de abril de 2009, apresentado no Tribunal Internacional de ONU sobre audiências sobre Kosovo, dizendo que se aplica ao Kosovo, como Criméia: 



Texto completo en: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/122836-putin-citas-rusia-ucrania-crimea

Nenhum comentário: