segunda-feira, 10 de março de 2014

PMDB NELES!

MESMO RUMO 

Perde tempo quem aposta em fomentar divisão no governo para tirar vantagem política ou eleitoral. 

Com a presidenta Dilma Rousseff à frente das negociações, avançou o entendimento com o PMDB para consolidar a base aliada e fortalecer esse formato vitorioso para o País.

Pela manhã, Dilma esteve com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e a seguir com o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), além do presidente Nacional da legenda, senador Valdir Raupp (RR) e o líder no Senado, Eunício Oliveira (CE).

Iniciada no domingo, com uma reunião de mais de duas horas com o vice-presidente Michel Temer, a rodada se destina a acertar os ponteiros da reforma ministerial e aparar arestas nos estados.

Dono de liderança incontestável na legenda, Temer desautorizou vozes isoladas do partido que pregam a ruptura na base, defendeu a continuidade da aliança com o #PT e deixou claro que qualquer decisão sobre o futuro depende da convenção nacional.

Além da vice-presidência, o PMDB tem hoje seis ministérios e um espaço significativo no governo, que pode ser inclusive ampliado em outros cargos relevantes em estatais, segundo defende o presidente do PT, Rui Falcão.

Entre os ministérios da cota do PMDB está o de Minas e Energia, ao qual está subordinada a maior estatal do País, a Petrobrás.

Fato que demonstra o grau de prestígio que o partido goza perante o PT e o governo federal.

Maior partido da base, o PMDB tem sido parceiro estratégico nos grandes avanços sociais e econômico e na consolidação da infraestrutura do País, rumo ao desenvolvimento sustentável.

Falcão nunca teve dúvidas e continua apostando que o bom senso ao final prevalecerá, apesar da “retórica mais inflamada” de alguns membros da agremiação.

E ainda dizem que falta diálogo no governo!



Parabéns vice-presidente Michel Temer, apoiamos e confiamos na vossa liderança do nosso partido o PMDB. Aqueles que querem ir para outro caminho que vá. Apoiar o candidato do PSDB é destruir o PMDB, isso querem há muito as forças politicas retrogradas, conservadoras e pró-imperialismo. Michel Temer aqui em nossa humilde trincheira do PMDB RJ estamos contigo.
Aylton Mattos

Nenhum comentário: