sábado, 8 de março de 2014

Advogados de saem pela segunda vez em protesto contra os cortes de assistência judiciária



Advogados protestam fora do tribunal coroa Birmingham durante uma greve de meio dia em janeiro contra os cortes de assistência judiciária. Fotografia: Matthew Cooper / PA
Advogados e solicitadores tentará trazer o sistema de justiça criminal a uma paralisação na sexta-feira em protesto contra a última rodada de £ 215m cortes do governo de assistência jurídica.

Ensaios em tribunais de magistrados e coroa em toda a Inglaterra e País de Gales são susceptíveis de ser abandonadas ou remarcado como resultado da primeira greve de um dia inteiro encenado por advogados.

Uma escalada da disputa segue confirmação na semana passada pelo secretário de justiça , Chris Grayling, que o dinheiro será retirado do orçamento de ajuda anual criminosa legal eo número de contratos de advogados de direitos reduzidas em um terço. Honorários de assistência judiciária cairá , em média, de 6% para advogados e 17,5% para os advogados.

Centenas de empresas de alta rua especializadas em trabalho de defesa criminal vai ser forçado a fechar , os advogados dizem que , a criação de "desertos de aconselhamento " em cidades onde os réus ficarão sem representação legal adequada .

A maior manifestação será fora do Parlamento , onde advogados e solicitadores - muitos em perucas e vestidos - vai montar e , em seguida, marchar sobre o Ministério da Justiça para entregar uma cópia moderna da Magna Carta , a Carta do século 13 que primeiro impôs restrições legais em poder executivo .

Comícios também será realizada em Manchester , Birmingham e outras cidades. O Criminal Bar Association ( CBA ) espera até 3.000 de seus membros barrister participar.

Quatro dos 18 tribunais do Old Bailey estavam vazias na sexta-feira , incluindo o tribunal onde o julgamento de 12 -hacking de telefone está sendo realizada , embora o juiz disse ao júri isso foi por causa de um compromisso que ele tinha no conselho de sentença .

Na quinta-feira , um advogado que trabalha no tribunal criminal central disse que ele estava furioso com o e-mail enviado pelo Crown Prosecution Service dizendo que não devem participar no dia da ação.

Ele disse que não era apenas a assistência judiciária que estava sendo cortado , mas o sistema retorna , o que garante um outro advogado irá representar um réu na necessidade de assistência jurídica quando o seu caso é descartado por um membro diferente de câmaras que do advogado.

Além de abandonar seus próprios casos na sexta-feira , os advogados se recusam a aceitar devoluções .

Nicola Hill, presidente da Associação de Londres tribunais criminais Solicitors , disse: " Estes cortes significam que escritórios de advocacia vai rapidamente ir para a parede às centenas , deixando as pessoas que não podem pagar privadamente apenas com as migalhas de assistência jurídica.

"As empresas vão demitir experientes, advogados mais caros , substituindo-os com aqueles que não são qualificados e barato. Isso só pode ser prejudicial para a justiça . Os advogados que ainda estão no negócio , pura e simplesmente não têm tempo , dinheiro ou experiência para preparar casos adequadamente . "

Nigel Lithman , presidente da CBA , disse: " Se estes cortes não são abordadas em seguida, o sistema de justiça britânica , que é realizada em tão alta estima ao redor do mundo , deixará de existir como a conhecemos ea opinião pública britânica não pode mais esperar verdadeira justiça para ser entregue.

" Simplesmente Espera-se que o Bar Criminal vai aceitar cortes sem paralelo em qualquer outro setor da comunidade em geral. O Bar não pode e não vai aceitar esses cortes desnecessários e incapacitantes e continuará a opor-se ferozmente a cada oportunidade até que nossos pedidos razoáveis ​​têm sido reuniu-se com os níveis adequados de consideração. "

Muitos ensaios de alto perfil , incluindo o caso do assassinato PC Keith Blakelock no Old Bailey, espera-se que seja adiada até a próxima semana por causa da ação dos advogados.

Entre advogados , haverá interesse no curso de ação feita pelo irmão do primeiro-ministro , Alexander Cameron QC . Ele é chefe de câmaras em Três Raymond Buildings, um conjunto que participaram da última paralisação de meio dia em janeiro.

O secretário chefe disse que a escolha de se tomar parte nesta ação foi a cada advogado individual.

Advogados têm o cuidado de evitar descrever a ação como uma greve , porque isso levantaria questões complexas sobre as suas obrigações contratuais para com a Agência de Ajuda Legal. O Crown Prosecution Service , em Londres tem escrito para advogados advertindo-os de que eles podem perder o trabalho acusação estado no futuro, se eles decidem se juntar ao dia de acção .

Advogados criminais dizem que já estão sendo pagos Tarifas a partir de £ 20 por dia, uma vez que as horas de preparação , tempo no tribunal e os honorários de câmaras estão incluídos.

A CBA acrescentou: " Eles não recebem subsídio de férias , nenhuma provisão de pensões e sem doença ou maternidade cortes propostos do governo ... vêm em cima dos cortes de 40% já aplicados desde 1997. ".

" Advogados criminais não será mais capaz de aceitar casos financiados pela assistência judiciária como eles vão ser financeiramente inviável. Noventa e oito por cento dos advogados criminais já disseram que se recusam a trabalhar com as taxas reduzidas para os casos complexos assassinato, fraude e estupro. "

Um suposto caso de fraude múltipla na coroa tribunal Southwark já foi boicotado pelos advogados , deixando os réus enfrentam a perspectiva de representar a si mesmos. O procurador - geral , Dominic Grieve QC, foi convidado a prestar consultoria jurídica para assegurar o caso pode ir em frente .

O Ministério da Justiça afirma que o custo do apoio judiciário é de cerca de R $ 2 bilhões por ano e descreve-o como " um dos sistemas de assistência jurídica mais caras do mundo." Ambas as alegações são contestadas por advogados.

Em resposta às greves por solicitadores e advogados , o Ministério da Justiça disse: " Nós concordamos inteiramente advogados devem ser pagos de forma justa pelo seu trabalho, e acredito que as nossas propostas não só que Concordamos também assistência jurídica é uma parte vital do nosso sistema de justiça - que é . por isso que temos de encontrar a eficiência para garantir que ele permanece sustentável e disponível para aqueles que mais precisam de um advogado. "

http://www.theguardian.com/

Nenhum comentário: