terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Pernambuco tem o pior déficit fiscal do Brasil

Uma das coisas mais irritantes em alguns setores políticos é a hipocrisia. Os tucanos vivem falando em impostos altos, em “aparelhamento”, em corrupção, em descontrole fiscal.
Mas quando são eles no governo aumentam os impostos, criam taxas novas, aparelham mais do que ninguém, são campeões em corrupção e fazem todo o tipo de descontrole fiscal.
A diferença é que a mídia os ama, e perdoa tudo que eles fazem.
O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, vive falando em “tripé econômico”, que significa responsabilidade fiscal rigorosa, inflação baixa e câmbio flutuante. Eduardo Campos e Marina Silva, também candidatos a presidente da República, pelo PSB, falam a mesma coisa. Os três acusam o governo de abandonar o famigerado tripé.
Não deixa de ser curioso, portanto, quando topamos com o seguinte quadro. Dentre os estados que registraram os piores saldos fiscais no acumulado de 12 meses até setembro de 2013,  estão justamente Minas Gerais, governada pelo PSDB de Aécio Neves; e Pernambuco, governada por Eduardo Campos.
O estado de Minas Gerais fechou o período com déficit fiscal de 0,59%.
Pernambuco, bem, simplesmente fechou com o pior déficit de todos os estados brasileiros: 1,50%, puxando para baixo o superávit nacional.
É como diz o velho ditado: falar é fácil.
ScreenHunter_3210 Feb. 01 20.37
tripe_tucarina
- See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/02/02/pernambuco-tem-o-pior-deficit-fiscal-do-brasil/#sthash.Fea1SoiM.dpuf

Nenhum comentário: