segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Boicote à Copa representa o ápice das tentativas do velho Brasil retornar


Por Francy Lisboa
 Nunca o conceito de resiliência,  o qual afirma que um ecossistema tende a retornar ao seu estado Índia quando passado por um distúrbio, se encaixara tão bem ao Brasil quanto aos 13 anos de PT no Governo. Em que pese as contradições do partido, está claro que esse boicote a Copa representa o ápice das diversas tentativas do velho Brasil retornar ao estado basal, e assim não poder se mover, mesmo que por centímetros.

As transformações que ocorreram no Brasil são visíveis e isso nem os conservadores podem negar. A relutância com que alguns ainda julgam pejorativamente o programa Bolsa Família e outras ações afirmativas deve ser encarada como algo natural em sistemas em transformação. Assim, até mesmo a velha mídia deve ser inserida nesse contexto. Ela faz parte das forças que querem que o ecossistema Brasil não seja transformado, repito, mesmo que  pouco, pelo distúrbio chamado PT.

Os fatores que concorrem para o retorno ao estado basal atestam que esses distúrbios vão conduzir o Brasil ao estádio de uma Venezuela, ou  Cuba, ou até uma Coreia do Norte. Obviamente, esses fatores estão sendo contrabalançados pelo peso dos distúrbios gerados pelo PT: mais emprego e renda, e o que se percebe é que cegamos no ápice da competição. De um lado o Governo e do outro os fatores que insistem em dizer que querem mudanças para que nada mude.

Apesar de ainda estarmos em passos mínimos em direção ao eu não sei o que, pois nem a Escandinávia é o que eu desejo para o Brasil, é provável que os 16 anos de PT  ficarão na história do Brasil como o período em que o ambiente foi alterado, seja para o bem ou para o mal, a depender de quem tiver a dose certa de sobriedade para escrever a história.
http://jornalggn.com.br/

Nenhum comentário: