terça-feira, 22 de outubro de 2013

O Brasil ficou 60% mais pobre



Com a realização do leilão do campo de Libra, onde a Petrobrás terá 40%, e as empresas estrangeiras e privadas – Shell, Total, CNOOC e CNPC - terão 60% do petróleo do Pré-sal e pagarão para o Brasil o preço mínimo exigido, o Brasil que era dono de 100% do Petróleo agora só tem 40%.

É lamentável, o Brasil ficou mais pobre.

Além disso, é lamentável a total falta de diálogo do Governo Brasileiro com as organizações populares e sindicais que fazem críticas ao processo de Leilão e privatização do petróleo. Se as vozes do povo brasileiro fossem escutadas, poderia ter sido diferente e melhor.

É lamentável o uso do exercito brasileiro e forte aparato policial para proteger a entrega de 60% do campo petrolífero de Libra. É lamentável que o Brasil abriu mão de sua soberania para entregar a maior parte do campo de Libra – reserva estratégica – nas mãos dos Europeus e Chineses.

Cabe a todos os lutadores e lutadoras do povo brasileiro seguirmos firmes contra as privatizações, pela participação popular nas decisões estratégicas do País, pela soberania nacional e neste momento especial com total apoio a greve e reivindicações dos petroleiros que estão mobilizados em todo o Brasil.



Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB

Nenhum comentário: