sábado, 26 de outubro de 2013

Hildegard Angel: “buscam justificar o injustificável, a entrega do nosso petróleo aos estrangeiros”


“Meu coração brasileiro sangra”, afirmou a jornalista Hildegard
Angel, expressando sua indignação com a realização do leilão do Campo de Libra. Em texto publicado no seu blog, na segunda-feira (21), ela condenou o aparato, “até bélico”, montado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para garantir o leilão “o que acompanho com profunda tristeza e imenso desapontamento”.
Hildegard avaliou que, com a confirmação do leilão, aquela segunda-feira poderia ficar conhecida como “o Dia do Luto Nacional”. “O dia em que nossa pátria entregará o Maior Campo de Petróleo da História do Mundo às mãos estrangeiras”, disse.
“E onde estão nossos artistas e poetas neste momento, que nada cantam, nada declamam, não derramam sua indignação e fúria sobre as folhas de papel?”, indagou.
A jornalista citou o engenheiro Fernando Siqueira, vice-presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), de quem recebera texto desmontando dúvidas sobre o leilão, “criadas mais no intuito de nos confundir, por aqueles que buscam justificar o injustificável: a entrega aos estrangeiros de um bem nosso, o maior campo de petróleo da História do Mundo, possibilidade de um bom futuro para a nossa juventude”.
Ela comentou que Siqueira relacionou as sete falácias mais repetidas pelos defensores do leilão, que ele repele e invalida “com argumentação sólida” de profundo conhecedor do tema. Hildegard registra do texto: “Muitos equívocos têm sido cometidos pelo que mudaram de lado e tentam justificar as suas novas posturas neoliberais com sofismas, manipulações ou falácias”.

Nenhum comentário: