sábado, 21 de setembro de 2013

Maioria dos beneficiários do Bolsa Família é composta por mulheres e negros, afirma Tereza Campello


A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, afirmou que 93% dos titulares do Programa Bolsa Família são mulheres e 73% das famílias são negras. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (19), no Palácio do Planalto, durante a quarta edição dos Diálogos Governo – Sociedade Civil: Brasil Sem Miséria.
O evento reuniu representantes do governo federal e lideranças comunitárias para debater o processo de participação social no plano que permitiu que 22 milhões de pessoas mudassem de condição. “Essa discussão conjunta é o que mais tem nos ajudado a avançar na superação da extrema pobreza”, defendeu a ministra.
“Nessa edição é muito interessante que a gente está trabalhando com novos dados. Além dos dados quantitativos que tradicionalmente a gente traz, de como cada uma das ações do plano tem ocorrido, nessa edição a gente traz informações qualitativas, de como essas ações chegam de maneira diferenciada a cada público”, explica Tiago Falcão, secretário extraordinário para Superação da Extrema Pobreza do MDS.
O secretário também destacou as 710 mil matrículas alcançadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) direcionado para a população do Cadastro Único: “é um número que surpreende a todos pela velocidade com que isso foi encontrado, e que é explicado pelo interesse das pessoas em se qualificar e procurar novas oportunidades (…) e pela qualidade dos cursos que estão sendo ofertados”.

Nenhum comentário: