segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Leitores falam sobre o fracasso do “maior protesto da História” no 7 de setembro. A Copa do Mundo vem aí publicado em 8 de setembro de 2013 às 17:28



“Cobertura desproporcional”, por Vitor Teixeira, via Facebook
dos comentaristas do blog, aqui aqui
Mailson
MARAT, não se espante porque o objetivo é exatamente este: provocar a intervenção militar no país sob o argumento de que a Dilma é incompetente para coibir a depredação do patrimônio privado e público pelos black blocs da vida. Enquanto isso não acontece, o PIG tenta, e está até certo ponto conseguindo, desgastar a imagem da Dilma aqui dentro entre os membros da classe média que se orientam pelas novelas da Globo, e também no exterior.
E saiba que os tucanos larápios de São Paulo envolvidos no escândalo do propinoduto da Siemens são blindados pela mídia tupiniquim de norte a sul do país, e não apenas pela mídia paulista. Se eu fosse me informar sobre o assunto (sobre a corrupção nos Governos do PSDB dos senhores Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin) nos jornais que circulam em minha cidade, que fica muito distante de São Paulo, eu jamais saberia de nada.
A blindagem é, portanto, nacional, porque se a candidatura de Serra decolar para Presidente da República, ela será uma candidatura nacional. Por isso que durante as manifestações, as câmeras só mostram os cartazes que agridem os políticos (de uma maneira indiscriminada) e a Dilma.
E a polícia torna-se violenta apenas quando bate nos black bostas, já que os assassinatos dos jovens da periferia de São Paulo não tem a menor importância para este povo (Alckmin, Serra, etc), ou melhor, os assassinatos nas periferias das grandes cidades são até necessários porque são eles que alimentam o programa do Datena (Rede Bandeirantes) e outros programas de violência de menor audiência no país inteiro.
A mídia brasileira é cúmplice da barbárie que alimenta seus programas e seus sonhos. O principal sonho é o da voltar ao poder pelas mãos dos candidatos mais corruptos e fascistas que esse país tem em bom estoque, desde que eles lhes propiciem (aos donos dos meios de comunicação) mais ganhos de poder e grana. Isto é o que nós podemos chamar de um quadrilha super organizada, mas infelizmente o Barbosa continua cochilando.

do Porra Serra, via Flavio Lomeu, no Facebook
*****
Lindivaldo
O PIG está inconsolável!
“O Maior Protesto da História do Brasil”, previsto para o Dia da Independência, foi um verdadeiro fracasso!!!!
A velha mídia, em nome dos grupos (da CIA), fez o que pôde na véspera: instigou, convocou, superestimou, torceu e, como sempre, incluiu, sorrateiramente, sua própria pauta: “prisão dos mensaleiros”, “contra a corrupção”, entre outros…
No entanto, deu com o burro n’água…
E por que tamanho fiasco?
Terá sido o contundente pronunciamento da Dilma em cadeia de rádio e TV? Ou os “coxinhas”, em passeio na Disneylândia, perderam o avião? Ou a Cia deu uma contraordem à garotada sem avisar ao PIG?
Mistério…
O fato é a folha, desesperada, covarde, e mais raivosa do que o resto, soltou os cachorros em cima dos “filhinhos de papai”, culpando-os pelo insucesso da empreitada!
Pois, sem piedade, desqualificou os “coxinhas ausentes”.
Quantos aos poucos que foram às ruas – cotados deles – chamou-os de “molecada”, “gatos pingados” e com “pauta difusa” (só porque não seguiram sua agenda e, pelo contrário, quiseram invadir a sede da Globo e ainda, por cima, protestaram contra o Alckmin).
Onde já se viu tanta ousadia dessa meninada!

Via Facebook, Gerson Carneiro observa: “Esperado por quem?”
E, como o PIG nunca desiste de um golpe, soltou, ao final de sua desiludida análise, um último suspiro, uma última esperança: “a conjunção dos fatores da Copa e da campanha eleitoral de 2014″
Portanto, caros amigos, preparem o fígado e o coração para 2014!
PS do Viomundo: A direita está usando os black blocs para desmoralizar a luta social? Resposta rápida: provavelmente, sim. Será que tem gente infiltrada nos black blocs? Das PMs, por exemplo?

Nenhum comentário: