quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ministério investiga empresas que atuam em porto de Eike; 25 já foram autuadas

 

Data: 28/05/2013 

O Ministério do Trabalho em Campos dos Goytacazes vai investigar todas as 172 empresas que atuam no Porto do Açu, do empresário Eike Batista, informou nesta terça-feira (28) o gerente regional da pasta na região, José Roberto Pessanha.

Até o momento, 25 empresas já foram autuadas, segundo Pessanha. Elas terão dez dias para recorrer antes de serem multadas pelas 254 autuações realizadas, ou cerca de dez irregularidades cada uma.

A investigação foi motivada por inúmeras denúncias recebidas de sindicatos de trabalhadores da construção civil da região sobre irregularidades nas obras do Porto do Açu, no Norte do Estado do Rio de Janeiro.

"Como aqui só temos dois fiscais, montamos uma força tarefa com todos os MTEs para fazer a fiscalização. Atuamos com dez fiscais por duas semanas no porto. As outras empresas serão abordadas futuramente", disse o executivo.
A obra já havia apresentado problemas no início do ano, quando recebeu multa de R$ 1,3 milhão pelo aumento da salinidade no Canal de Quitingute, que abastece São João da Barra, município onde está localizado o porto.

De acordo com o MTE de Campos, apenas uma parte da obra foi interditada, onde a fiscalização encontrou a situação mais grave.

"Os blocos de concreto que vão construir o quebra mar estavam sendo transportados por uma retroescavadeira e não por um rebocador como deveria, essa parte parou", disse.
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: