sexta-feira, 19 de abril de 2013

DEPUTADA ANDREIA CASSADA


Crédito: Ascom Alerj/Felippo Brando

A cadeira da deputada estadual Andreia Busatto (PDT) foi declarada vaga nesta quinta-feira (18). A moça foi cassada em julho de 2011, mas o comando do Palácio Tiradentes a manteve no cargo, contrariando a Justiça Eleitoral.

Ontem, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Letícia Sardas, determinou a declaração de vacância e o empossamento do suplente em, no máximo, 48 horas. O presidente da Assembleia, Paulo Melo (PMDB), obedeceu.

A decisão foi tomada após reunião da mesa diretora na tarde de hoje. Com a mudança, o deputado Jânio Mendes (PDT), que era suplente, passa a ser o titular da cadeira. O substituto imediato é o vereador de São Gonçalo Jorge Mariola (PDT). Ele ainda não decidiu se assume a vaga.

"Antes vou conversar com Carlos Lupi (presidente nacional do PDT) e com a bancada da Alerj. Se todos acharem interessante que eu vá, assumo", explicou. Mariola tem 30 dias para decidir.

Andreia foi condenada por abuso de poder político e econômico e uso eleitoreiro de meio de comunicação no pleito de 2010.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/deputada-andreia-busatto-cassada-8155132.html#ixzz2QugrEtg9

Nenhum comentário: