sábado, 23 de março de 2013

PDT realiza plenária em Angra dos Reis (RJ



O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou no último fim de semana uma plenária que reuniu centenas de pessoas. O encontro aconteceu na Câmara de vereadores de Angra dos Reis no Centro e contou com a presença de lideranças comunitárias e representantes de partidos como PRTB, PTdoB, PSDC e DEM.
O presidente regional do partido, José Bonifácio, o deputado federal Marcelo Matos, o deputado estadual, Luiz Martins [ líder da bancada pedetista na Alerj ], o prefeito de São João de Meriti, na baixada fluminense, Sandro Matos e o vereador angrense Jean Carlos compuseram a mesa de autoridades.
O presidente do PDT em Angra, vice-prefeito Leandro Silva, abriu o encontro falando da sua satisfação em fazer parte do partido do saudoso Leonel Brizola: “Sou pedetista de coração e é motivo de muito orgulho compor um partido ao qual pertenceu Brizola, um estadista que tanto contribuiu na política deste país”, disse.
José Bonifácio se mostrou emocionado ao ver tanta gente reunida em pleno sábado à tarde e disse que Angra é a sua segunda casa: Venho muito à esta cidade a convite do Leandro e mesmo se ele não convidar eu venho assim mesmo”, completou o recém empossado presidente da Fiperj.
O deputado Marcelo Matos, eleito no partido em 2010, brincou dizendo que também já é um angrense. Só na semana passada, o parlamentar esteve na cidade por duas vezes (a primeira para uma reunião com a prefeita Conceição Rabha). Ele relembrou também de sua parceria com a cidade por intermédio do então vereador Leandro Silva que sempre expedia ofícios pedindo apoio do governo federal:
- Só nos últimos dois anos, o Leandro me pediu dezenas de emendas através de seu gabinete e conseguimos no ano passado uma emenda de R$ 1 milhão para ser destinada ao turismo – relembrou Marcelo.
Durante o evento, várias pessoas se ingressaram no partido. Uma das novas integrantes do PDT que teve sua ficha de filiação abonada pelo presidente regional e pelos deputados foi a professora Inês Tenório.
O encontrou se estendeu até o inicio da tarde com o local lotado. Após o encontro em Angra, a comitiva que já estivera em Mangaratiba, seguiu para Paraty e depois para Rio Claro.


- O nosso partido tem se fortalecido muito na Região e isso é só o começo. Em Angra, o PDT que há muito tempo não elegia um representante, agora já conta com um vereador e um vice-prefeito – disse o presidente do partido no município, Leandro Silva.
http://www.pdt.org.br

Nenhum comentário: