terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Juventude do PMDB sob nova direção


alt
 
A juventude do PMDB-RJ está renovada. Deixa a presidência Marco Antonio Cabral, 21, que em primeiro de março deve se eleger presidente nacional da JPMDB, e entra em seu lugar a militante Jéssica Ohana, 21 anos. A chapa ‘Juventude do PMDB no rumo certo’ foi eleita nesta quarta-feira (20/02) na convenção que lotou a sede do partido, no Centro do Rio, e contou com a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão, do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Paulo Melo, e do PMDB-RJ Jorge Picciani, do secretário de estado de Habitação Rafael Picciani e o secretário da Casa Civil da capital, Pedro Paulo, entre outras autoridades. 

“A juventude é a força viva do nosso partido. Já teve um papel determinante nas eleições municipais, e terá ainda mais em 2014”, disse o presidente Jorge Picciani.  O vice Pezão conclamou a juventude a se orgulhar de pertencer ao PMDB. “Vocês podem andar de cabeça erguida por este estado, porque nosso partido está fazendo história no Rio de Janeiro, tanto no estado com Sérgio Cabral quanto na capital com Eduardo Paes. Vamos mostrar que o PMDB é o partido da governabilidade, o partido que faz, o partido que está mudando o Rio de Janeiro”. 

Nos planos da nova executiva da JPMDB está o fortalecimento dos núcleos municipais no interior do estado e nas comunidades; a ampliação dos cursos de formação política da juventude; aumentar o diálogo com os movimentos sociais, e estar mais presente no dia a dia dos municípios. “Vamos criar o projeto juventude nas comunidades, realizar nove seminários regionais de juventude e ter cada vez mais integração com os movimentos sociais do PMDB, como o PMDB Mulher, PMDB Afro, PMDB Comunitário e buscar sempre trazer mais novidades e oxigênio para o nosso partido”, disse Jéssica. 

Marco Antonio Cabral fez um balanço positivo dos três anos à frente da juventude. “Quando chegamos, isso aqui era um deserto. A gestão anterior não trabalhava pelo partido, uma juventude que não era do diálogo, uma juventude de brigas e muito despolitizada”, afirmou Marco Antonio, lembrando os quase 20 mil novos filiados e a criação de canais de comunicação com a sociedade como o jornal ‘Atitude’, a criação do site e entrada nas redes sociais como Facebook e Twitter. Ele agradeceu ao presidente do partido pelo apoio que deu à juventude. Jéssica lembrou que o PMDB fluminense foi o único do Brasil que cumpriu a resolução nacional de incluir um jovem na executiva estadual (o próprio Marco Antonio, que é vice-presidente do PMDB-RJ). 

http://pmdb-rj.org.br

Nenhum comentário: