quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Oi cumpre meta da Anatel instalando 9 orelhões no matagal em Passa Sete-RS


 
O descaso das telefônicas em atender aos consumidores chegou ao absurdo da Oi, para fugir das “penalidades” da Anatel e dos reclamos da população, instalar nove orelhões no meio de um terreno baldio ocupado por mato, na região de Passa Sete, Rio Grande do Sul.
Segundo reportagem do Jornal Zero Hora, para chegar aos aparelhos o usuário precisa andar cerca de 200 metros no meio do matagal. A residência mais próxima fica a cerca de 300 metros da região.

Além desses nove telefones públicos, a operadora ainda instalou dois telefones em frente a um cemitério, onde já havia outros dois aparelhos. Outros três telefones foram colocados em frente a uma oficina mecânica – contra a vontade do dono do estabelecimento – onde já havia um.

Não bastasse a má localização e distribuição dos aparelhos, apenas cinco dos 20 aparelhos estavam funcionando.

Por último, a Oi não cumpre a determinação de oferecer ligações gratuitas em 2.020 municípios, incluindo Passa Sete. A pena foi definida após a empresa não cumprir as metas do “Plano de Revitalização dos Telefones Públicos”, de instalação de telefones públicos para cada mil habitantes nos municípios.

Com tudo isso, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, prepara um pacote de isenções fiscais para as operadoras, majoritariamente estrangeiras, e discute o perdão das multas pelo péssimo serviço prestado à população.

Nenhum comentário: