sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Às vésperas do início do julgamento do suposto “mensalão” no Supremo Tribunal Federal (STF) apareceram factoides para tentar influenciar os ministros do tribunal diante da fragilidade da acusação, carente de provas.
Um dos factóides, para dar manchetes na mídia golpista, diz que a Justiça Federal em São Paulo aceitou denúncia contra Delúbio Soares por crime de lavagem de dinheiro. Segundo a nota, o juiz Márcio Ferro Catapani, da 2ª Vara Criminal Federal em São Paulo, acatou a denúncia criminal protocolada pelo Ministério Público Federal (MPF), no dia 6 de julho, justamente há três semanas do julgamento.

Outro é que o Tribunal de Contas da União (TCU) informou que suspendeu os efeitos do acórdão 1.716/2012, votado por unanimidade pelo órgão dias atrás, que considerou legal e regular o contrato entre o Banco do Brasil e agência DNA de Propaganda, de Marcos Valério. O acórdão foi contestado pelo Ministério Público de Contas e será refeito pelo conselheiro Aroldo Cedraz, passível de ser votado novamente.

A decisão anterior tomada pelo tribunal provocou a ira de setores da mídia golpista, entre eles a revista Veja, porque desmentiu a principal manobra utilizada na farsa do “mensalão”, a de que foi desviado dinheiro público, quando não existiram recursos dos cofres públicos.

O próprio suposto “mensalão” já é um factoide que a mídia tucana quer usar para influenciar na eleição municipal de 7 de outubro.


Nenhum comentário: