quinta-feira, 14 de junho de 2012

PRESIDENTA DILMA


A presidenta Dilma Rousseff tem trabalhado para manter o Brasil preparado diante da crise econômica que já alcança diversos países da Europa. A presidenta lembrou que o Brasil tem forças internas para enfrentar a crise internacional, pois, segundo ela, o país fez o dever de casa, tem as finanças públicas sob controle e enfrentará a crise com seus próprios recursos. A afirmação aconteceu durante a assinatura do termo de compromisso para o projeto do Anel Rodoviário da capital mineira, nesta terça-feira, 12/6.
O crescimento sustentável, que gera inclusão social, também é tema prioritário na agenda da presidenta. Nesta quinta-feira, 14/6, Dilma destacou que a produção de etanol e açúcar tem importância fundamental para a economia brasileira e grande destaque no mercado mundial. Segundo ela, a produção de etanol no Brasil cumpre a proposta da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que é crescer, proteger e incluir.
“Nós estamos dando um passo, portanto, no sentido de cada vez mais mostrar que é possível sim – e esse é o tema da Rio+20 – produzir, respeitando o meio ambiente e a legislação social, produzir energia limpa. Além disso, fazendo um processo de inclusão social, no qual o direito dos trabalhadores assume um papel relevante e de destaque”, afirmou.
Reunião do G20 – A presidenta Dilma viaja neste domingo, 20/6, para cidade de Los Cabos, no México, onde participa da reunião do G20 (grupo que reúne as maiores economias do mundo). Na ocasião, os líderes mundiais deverão debater os impactos da crise econômica internacional.


Nenhum comentário: