quarta-feira, 4 de abril de 2012

Gravações da PF mostram influência do bicheiro no governo de Perillo em Goiás

 

Segundo matéria da revista CartaCapital desta semana, em uma interceptação telefônica feita pela Polícia Federal em 5 de janeiro de 2011, Lenine Araújo de Souza, conhecido como “Baixinho”, principal comparsa de Cachoeira, informa o bicheiro que um de seus indicados ao governo fora preterido, aparentemente sem o conhecimento do governador de Goiás, Marconi Perillo.

“Marconi, hora que souber disso (sic), vai ficar puto”, diz o bicheiro no diálogo. E acrescenta: “Já mandei avisar ele (sic)”. Na sequência, por duas vezes, revela que pediu ao senador Demóstenes Torres para falar com Perillo. “O Demóstenes já está ligando para ele”, afirma. Mais adiante, o bicheiro pede a Souza para entrar em contato com Eliane Gonçalves Pinheiro, chefe de gabinete do governador.
CartaCapital aponta que, em outro diálogo, os dois falam sobre a atuação do comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Vicente Ferreira Filho. Souza avisa: “O Ananias está demonstrando preocupação com o Vicente em Anápolis, hein”. Cachoeira informa então a providência tomada. “Já mandei (inaudível), inclusive vai falar com Marconi, hoje à tarde”, diz o bicheiro.

Logo após a distribuição da revista, expondo as relações suspeitas do governador com o bicheiro, surgiram denúncias na internet de que a edição desapareceu das bancas em Goiás.

O presidente nacional do Dem, senador Agripino Maia (RN), anunciou a abertura de um processo disciplinar que poderá resultar na expulsão de Demóstenes Torres (GO) da legenda. A decisão de abrir o processo de expulsão ocorreu depois de reunião, segunda-feira (2), na casa do presidente do partido, com a presença o líder do partido na Câmara, deputado ACM (BA), o presidente do DEM em Goiás, deputado Ronaldo Caiado, além do vice-governador goiano, José Eliton.

Agripino Maia também divulgou uma carta destinada ao senador em que justifica a abertura do processo disciplinar. A mensagem fala em “destacados indícios de envolvimento de vossa excelência (Demóstenes) com o notório contraventor Carlinhos Cachoeira” e diz que houve “desvio reiterado do programa partidário, principalmente no que diz respeito à ética”.http://www.horadopovo.com.br/

Nenhum comentário: