quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ataques ao governo Lula na mídia partiram de Cachoeira/Gtech

 

Informações do Ministério Público Federal revelam que Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, estava associado à multinacional americana Gtech, operadora do sistema de loterias da Caixa Econômica Federal, contratada durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Os obstáculos à atuação mafiosa da “Gtech/Cachoeira”, criados pelo governo Lula - que rompeu o contrato da multinacional com a Caixa em 2005 - desencadeou o surgimento de uma série de “escândalos” fabricados pela quadrilha de Cachoeira.

O acordo entre Cachoeira e a Gtech foi acertado num jantar no hotel Blue Tree Park, em Brasília, no dia 6 de janeiro de 2003, e previa que a multinacional repassaria a Cachoeira seus negócios com loterias nos estados. Waldomiro Diniz, então assessor da Casa Civil, ajudaria na renovação do contrato da Gtech com a Caixa pelo prazo máximo permitido pela lei de licitações.

O acerto previa que em Minas, onde a Gtech já tinha a concessão para a exploração das loterias, a multinacional subcontrataria uma das empresas de Cachoeira, a Teclogic - Tecnologia Eletrônica Ltda., para que ele pudesse operar os terminais de videoloterias. No Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás - estados onde Cachoeira já controlava as videoloterias, através das empresas Brazilian Gaming Partners (BGP) e Capital - a Gtech se comprometia a fornecer todo o suporte técnico e tecnologia para operação dos terminais.

As negociações entre a Gtech e Cachoeira continuaram e, um dia depois da assinatura do contrato entre e Caixa e a Gtech, outra correspondência interna da multinacional indica que Antonio Carlos Rocha, então presidente da multinacional no Brasil, pretendia assinar os dois contratos com Cachoeira, mas a matriz nos Estados Unidos começou a questionar vários pontos deles. A matriz recomendou que a empresa Teclogic, que tocaria as loterias em Minas Gerais, assinasse um termo se comprometendo a não praticar qualquer ato considerado ilícito pela legislação americana.

Nenhum comentário: