sábado, 11 de fevereiro de 2012

Hillary Clinton vai a Israel para fazer provocações contra o Irã



Em visita a Israel, no dia 7, para encontro com o ministro de Relações Exteriores do país, Madame Clinton afirmou que um dos assuntos que a levou a Israel e a tratar com o governo israelense era o Irã, país que vem sofrendo ameaças de bombardeio militar por parte de Israel, ação que é defendida por membros do governo norte-americano. Madame Clinton reafirmou “o compromisso mútuo dos EUA e Israel em relação a reforçar as sanções econômicas e impedir de todas as maneiras que o Irã leve adiante seu Programa nuclear” para fins pacíficos e medicinais.
 
Em Teerã o líder iraniano, o Ayatolá Seied Ali Khamenei, afirmou à TV estatal iraniana “que as ameaças de guerra contra o Irã serão uma derrota para os EUA, e mesmo a guerra será dez vezes uma derrota para os EUA. Os EUA e os países ocidentais devem saber que o Irã também tem ameaças por fazer, e as fará em seu momento adequado”.
 
Diante das pressões e crescentes provocações dos EUA, não resta ao Irã mais que se preparar militar, política e ideologicamente para enfrentar uma guerra, pois é a melhor maneira de evitá-la. Os iranianos organizaram nos dias 29 e 30 de janeiro uma “Conferência Internacional sobre a Juventude e o Renascimento Islâmico”. Participaram do evento “mais de mil jovens de 73 países como a Malásia e vários países da Ásia, da África e do Cáucaso”, segundo informa Kati Doustan em seu blog no Le Monde. Os jovens condenaram os ataques e tentativas de desestabilização da Síria e as sanções econômicas e provocações contra o Irã.
 
Durante o encontro mantido com os jovens o presidente Mahmud Ahmadinejad afirmou que o Irã “é um ator chave da resistência ao imperialismo ocidental e a Israel” e que “o Ocidente busca semear a divisão entre as nações da região com a finalidade de salvar o regime sionista”.
 
Nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro passados também aconteceu em Teerã o “Congresso Internacional do Renascimento Islâmico Literário” que contou com a participação de 400 intelectuais vindos de vários países muçulmanos de todo o mundo.
 
Na esfera militar o Ministério da Defesa do Irã anunciou através do General de Brigada Ahmad Vahidi a inauguração no sábado (4) de uma linha de produção do míssil naval de cruzeiro “Zafar” (Vitória) à TV IRIB. O míssil de curto alcance é equipado com radar, é capaz de acertar alvos de pequeno e médio porte com alta precisão e foi desenhado e fabricado integralmente por especialistas iranianos.
 
Em 30 de janeiro passado a Organização iraniana das Indústrias de Defesa apresentou pela TV estatal um projétil inteligente guiado por laser com tecnologia própria e fabricação inteiramente nacional.
ROSANITA CAMPOS 

Nenhum comentário: