terça-feira, 24 de janeiro de 2012

RESISTÊNCIA LÍBIA DERROTA SOLDADOS PR-O-EUA E RETOMA CONTROLE DA CIDADE DE BENI WALID


A bandeira verde da soberania líbia e da revolução popular voltou a tremular nas ruas de Beni Walid, a 150 quilômetros ao sul de Trípoli, após guerrilheiros identificados com o líder Muammar Kadafi derrotarem um bando mercenário dos EUA/Otan e anunciarem a libertação do local.

Bastante alterado, um dos fantoches do governo de traição nacional, Walid Ambarek al Fatmani, informou que o “grupo de simpatizantes do regime deposto”, empunhava a bandeira oficial da Líbia – substituída pela da monarquia - e cercou um quartel do exército fantoche, ao mesmo tempo em que entoava palavras de ordem em apoio a Kadafi.

Beni Walid foi a penúltima cidade a ser tomada pelos invasores, antes da tomada de Sirte, bastião revolucionário covardemente devastado por bombardeio pesado das tropas estrangeiras em 20 de outubro do ano passado.

Conforme Al Fatami, no domingo foram espalhados panfletos pela cidade anunciando a expulsão dos ‘ratos’, como a população identifica a quinta-coluna a serviço das multinacionais do petróleo. O comunicado também informava do crescimento do levante popular nos povoados próximos e convocava a todos a se somarem contra os invasores e se mobilizarem em defesa da soberania líbia.

Nenhum comentário: