sábado, 21 de janeiro de 2012

GAVIÕES DA FIEL REPUDIAM MÁ FÉ DA REVISTA ÉPOCA, DA GLOBO, A ETERNA ANTI-LULA


Gaviões da Fiel repudiam má fé da revista Época, da Globo, a eterna anti-Lula



Nota oficial - Matéria Gaviões Carnaval 2012 - Revista Época
Nós, dos Gaviões da Fiel, repudiamos o conteúdo da matéria publicada pela revista Época, em 21/01/12, em sua edição de nº 714, cujo título é “Cadê a Ala dos Mensaleiros”,e fazemos a questão de apresentar os fatos da forma mais clara e verdadeira possível.
Em meados de novembro, fomos procurados pela “repórter” Mariana Sanches, que nos solicitou uma visita sob a alegação de estar escrevendo uma matéria a respeito do Carnaval 2012. Prontamente recebemos a repórter, que alegava ser essa sua principal e grande matéria e que queria explorar ao máximo para conseguir um destaque com a mesma.
Em função disso e por respeito à profissional, abrimos as portas de nossa quadra e permitimos que algumas imagens fossem feitas em nosso barracão, concedemos entrevista exclusiva com nosso Carnavalesco e com nosso Presidente e nos colocamos a disposição para ajudá-la na conclusão da matéria desde que a mesma nos fosse apresentada antes da publicação.
Porém, infelizmente, usando da má fé característica dos maus profissionais, percebemos ao longo do caminho que a jornalista Mariana Sanches passou a dar um tom tendencioso e de especulação à matéria por meio de contatos – que não sabemos como obteve – com diversas pessoas ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sob a alegação de estar escrevendo uma matéria a respeito do desfile dos Gaviões.
No entanto, ao ter acesso ao conteúdo final da matéria, constatamos tratar-se mais uma vez de uma agressão gratuita e infundada ao nosso homenageado e, consequentemente, ao processo de construção do carnaval da nossa entidade, que escolheu o enredo sem levantar nenhuma bandeira política ou partidária. O maior objetivo da escolha do tema é a homenagem ao povo brasileiro e aos Corinthianos, através da figura emblemática do ex-presidente Lula, assim como consta na explicação do nosso enredo (clique aqui e saiba mais). Mas não nos surpreende que tal veículo insista em tentar descontextualizar os fatos e criticar o Lula.
A nós, tal episódio só fortalece para que levemos à avenida em destaque estes e outros motivos que fazem com que nosso homenageado tenha sido escolhido como o retrato da nossa NAÇÃO e isso independe da vontade de qualquer veículo de comunicação que queira descontextualizar a homenagem que levaremos à avenida neste carnaval.
Diretoria Gaviões da Fiel


Carnaval 2012:“Verás que o filho fiel não foge à luta – Lula, o retrato de uma nação”

A aposta da escola de samba Gaviões da Fiel para o Carnaval de São Paulo 2012, será na vida do ex-presidente brasileiro Luiza Inácio da Silva, o Lula.

Toda a saga do metalúrgico que saiu do sertão de Pernambuco para chegar até o Palácio do Planalto, poderá ser observada no desfile da agremiação da torcida corintiana.

O tema da escola é “Verás que o filho fiel não foge à luta – Lula, o retrato de uma nação” e tem o intuito de fazer uma homenagem retratando de forma biográfica a vida do político, dando uma atenção especial para a paixão que ele tem pelo Timão, um dos clubes mais populares do Brasil.

Igor Carneiro, que é carnavalesco da agremiação, aponta que tudo isso será para atrair a atenção do torcedor corintiano para a avenida no Anhembi.

Ele comentou em recente entrevista ao G1, que a preocupação da escola é mostrar que a Gaviões pode fazer um grande desfile, em termos técnicos, mas que sempre vai buscar um meio de fazer com que o enredo tenha relação com a torcida do Corinthians.

Cronologicamente, a escola vai retratar a infância pobre de Lula em Guaranhuns (PE), a chegada em São Paulo, a luta sindical e toda a campanha para ser o presidente do Brasil em 2002. Por fim, a Gaviões, como não poderia deixar de ser, vai explorar toda a veia corintiana de Lula.
 
 
 

Nenhum comentário: