sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FDANTOCHES DOS EUA PROÍBEM VISITAS AO TÚMULO DE SADAM

O governo fantoche iraquiano decidiu recentemente impedir o acesso da população à tumba do ex-presidente Sadam Hussein, executado covardemente em 2006 após ter sido capturado por tropas do governo estadunidense.

Fontes policiais da província de Saladino, onde está localizado o cemitério da cidade de Al Uja, afirmaram que a ordem veio do governo central, já que até então estavam proibidas “visitações coletivas”, mas liberadas as individuais.

A decisão de barrar qualquer aproximação ao túmulo de Sadam, de seus dois filhos – mortos em combate – e de alguns membros de seu governo, foi anunciada pelo governo fantoche assim que soube da intenção da filha do líder, Raghad, de visitá-lo. O temor de grandes manifestações nacionalistas contra a ocupação estrangeira e o assalto às riquezas do país falou mais alto.

No local, cinco quilômetros ao sul de Tikrit, também se encontram os restos mortais de um irmão de Sadam, Barzan, de seu primo Ali Hasan al Majeed; do ex-vice-presidente iraquiano Taha Yassin Ramadhan; do ex-presidente do Tribunal da Revolução, Awad al Bandar, além de um neto do ex-presidente.

Nenhum comentário: