quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vagarezza se levanta em defesa da pobrezinha e oprimida Chevron

 

A multinacional norte-americana do petróleo escondeu e mentiu para as autoridades brasileiras, burlou projetos de execução, demorou para tomar providências e pôs em risco o meio ambiente.

 Mesmo assim, estranhamente, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), saiu em defesa da petroleira estrangeira e demonstrou muita irritação com a multa de R$ 20 bilhões pedida pelo Ministério Público Federal. “Eu acho esquisito o Ministério Público entrar no valor da multa. Vocês acham natural alguém cobrar 20 bilhões de multa? Sem estudo, sem nada, 20 bilhões?”, questionou o parlamentar. “Tem que ser razoável”, acrescentou.

Para Vaccarezza, “natural” e “razoável” deve ter sido a lambança e a incompetência da Chevron que poderiam causar um desastre de dimensões incálculáveis além do prejuízo que ela já causou.

A Chevron deve estar satisfeitíssima com a consultoria “gratuita” que recebeu do líder do governo, investido da nobre missão que é defender os cofres pobrezinhos da multinacional poluidora. Não é para menos, porque a Chevron teve míseros trocados de faturamento no ano passado, uns 198,1 bilhões de dólares. É de dar pena. 

http://www.horadopovo.com.br/

 

Nenhum comentário: