terça-feira, 8 de novembro de 2011

CIA RECONHECE QUE ESPIONA TWITTER,CHATS E FACEBOOK NO MUNDO INTEIRO

A Agência de Inteligência dos Estados Unidos reconheceu à Associated Press (AP) que utiliza um batalhão de espiões para monitorar “redes sociais” como twiter, facebook e chats na internet em todo o planeta. O objetivo seria saber do “humor” e da “opinião” da população e dos países em relação à política norte-americana.

Os espiões teriam conseguido detectar com antecedência a chamada “Primavera Árabe” no Egito. “Vimos que as redes sociais em lugares como o Egito poderiam tornar-se uma ameaça ao regime”, declarou Doug Naqim, diretor do chamado Centro Open Source da CIA. Obviamente, de nada adiantaram os alertas dados pelos “analistas” da CIA, pois o governo aliado de Washington acabou varrido pela mobilização popular.

A equipe de espionagem da internet, apelidada de “bibliotecários vingativos”, encontra-se instalada em um galpão industrial em local secreto, de onde acompanha, entre outras mensagens, cinco milhões de twitters por dia, além de conversas telefônicas interceptadas clandestinamente.

Ainda segundo a reportagem, embora a maioria dos espiões esteja no estado norte-americano da Virgínia, há “fuçadores virtuais” em embaixadas americanas no mundo todo.
 



Nenhum comentário: