terça-feira, 11 de outubro de 2011

“Se a guerra pode começar através de mentiras, a paz pode vir pela verdade”


Falando para uma multidão reunida na praça londrina Trafalgar Square, o editor do site WikiLeaks, Julian Assange, denunciou que “uma elite transnacional divide o mundo usando o dinheiro dos impostos de todos”.

“Temos que formar nossas próprias malhas para o fortalecimento e volorização mútua para desafiar os valores dos provocadores de guerras em seu interesse egoísta”, acrescentou.

Ele denunciou as mentiras nas quais os EUA se baseiam para provocar as guerras: “o falso incidente de Tonkin no Vietnã, as mentiras para a ir à guerra do Iraque são extensamente conhecidas...”

“São mentiras propaladas através da mídia, o que nos conduz a percebermos a cumplicidade da mídia ... qual é a média de mortos que se deve atribuir a cada jornalista deste sistema?”, questionou Assange.

“Se as guerras podem começar através de mentiras, a paz pode vir através da verdade. Portanto esta é a tarefa de todos nós e de cada um de vocês: vão e busquem a verdade, para que ela possa ser espalhada pelo mundo”, concluiu.


Nenhum comentário: