domingo, 23 de outubro de 2011

"CORRUPTO É O SISTEMA BANCÁRIO", AFIRMA MANIFESTANTE EM LONDRES



Centenas de manifestantes seguem acampados em frente à Catedral de Saint Paul, em Londres, para protestar contra a rendição do governo inglês ao sistema financeiro. No local, desde sábado, tem manifestantes de diversas categorias como a professora Danielle Allen, atualmente desempregada, que destacou: "Estamos tentando educar as pessoas e mostrar a elas quão corrupto é o sistema bancário".

O protesto, que reuniu pessoas em defesa de justiça social, direitos humanos e por democracia, faz parte da "Jornada mundial de ira", que se espalhou por mais de 80 países e na Inglaterra aconteceu em cidades como Birmingham, Bristol, Edimburgo y Manchester.

Segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas britânica, uma pressão adicional incidiu na qualidade de vida no país. Os níveis inflacionários cresceram 5,2% em conseqüência dos aumentos das tarifas de gás e eletricidade.

Além disso, desemprego, perda do poder aquisitivo, cortes de investimentos sociais com a retração da economia são os grandes desafios que enfrentam os países europeus e cujas conseqüências são sofridas pela população mais carente.

Julian Assange, fundador do Wikileaks participou dos protestos dos "indignados" no sábado na capital inglesa. Em meio aos aplausos dos manifestantes, Assange lamentou as práticas policiais durante os protestos, supostamente para fazer os londrinos respeitaram a lei enquanto, em sua voracidade, "o dinheiro dos bancos está sendo lavado nas Ilhas Cayman".

 

Nenhum comentário: