quarta-feira, 13 de julho de 2011

Presidenta Dilma reúne parlamentares da base aliada para agradecer apoio recebido no Congresso Nacional

Presidenta Dilma Rousseff, ladeada pelos presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no encerramento do coquetel oferecido, no Palácio da Alvorada, aos deputados e senadores dos partidos da base aliada, além de ministros e auxiliares. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff recebeu na noite desta quarta-feira (13/7), em coquetel no Palácio da Alvorada, o vice-presidente da República, Michel Temer, os líderes dos partidos aliados na Câmara e no Senado, os líderes e vice-líderes do governo e diversos ministros. O encontro, que contou com a presença de mais de 50 convidados, teve por objetivo externar a satisfação da presidenta Dilma com o apoio dos partidos aliados às conquistas obtidas pelo governo.

Em um breve agradecimento que precedeu o brinde, a presidenta destacou como vitórias o controle da inflação e a preservação do equilíbrio fiscal, além de programas lançados nos últimos meses. Entre eles, citou o Rede Cegonha, de atendimento a gestantes, e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. “O Pronatec fará a diferença no país”, afirmou Dilma.

A presidenta agradeceu especialmente o apoio da base na votação da política de reajuste do salário mínimo, considerada por ela essencial para a manutenção do equilíbrio fiscal, e reforçou sua disposição de manter uma relação fraterna entre os partidos da base de sustentação do governo no Congresso Nacional.

A presidenta agradeceu nominalmente os presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o vice-presidente Michel Temer (PMDB), especialmente por seu trabalho de coordenação do programa de proteção das fronteiras, que pela primeira vez reúne de forma sistêmica forças militares e policiais.

Nenhum comentário: