sábado, 11 de junho de 2011

Muamar Kadafi a EUA/Otan: “A voz do povo líbio é mais alta que vossas explosões”

Com Trípoli sob o mais intenso bombardeio da Otan desde que a agressão dos cruzados colonialistas começou, o líder Muamar Kadafi falou ao povo líbio pela televisão, para afirmar que a nação vive “horas de glória das quais as futuras gerações terão orgulho”. “Nós derrotaremos o inimigo, não importa qual seja nosso destino”.

Os líbios “não vão se ajoelhar nem se render”, ele ressaltou, acrescentando que “damos boas-vindas à morte, não temos medo, o martírio é um milhão de vezes melhor”.

“Temos apenas uma escolha: ficar na nossa terra, vivos ou mortos”, reiterou Kadafi. Dirigindo-se aos agressores, ele destacou: “somos mais fortes do que seus mísseis, mais fortes do que seus aviões, e a voz do povo líbio é mais alta do que suas explosões”.

Assim como dissera, em discurso anterior, estar “em um lugar” que vocês “não podem alcançar, os corações do povo líbio”, Kadafi ironizou a sofreguidão com que EUA/Otan tentam assassiná-lo. “Vocês estão pondo fogo ao mar, pondo fogo ao deserto, vocês estão caçando uma miragem”.

“O que vocês querem? O que vocês querem? Fomos nós que cruzamos o mar e atacamos vocês?”, questionou aos Obamas, Sarkozys, Camerons, Rockefellers, Morgans e satélites. “Por que esse incessante bombardeio? Vocês querem nos forçar à submissão? Vocês não podem; nós nunca nos submeteremos”.

Kadafi disse, ainda, que as forças revolucionárias estavam prontas para enviar de 250 mil a 500 mil líbios armados para “limpar o país das gangs”.
 

Nenhum comentário: