quarta-feira, 15 de junho de 2011

Exército sírio encontra cova rasa com cadáveres
mutilados por gangs que ocupavam Jisr Al Shugur

Uma cova rasa foi descoberta na cidade de Jisr Al Shugur, na província de Idleb, no noroeste da Síria no domingo dia 12 , assim que as tropas sírias chegaram. O total de policiais mortos pelas gangs armadas chega a 120. Exumação preliminar com sete corpos revelou que os cadáveres foram mutilados e tiveram cabeça e extremidades decepadas.

Um morador da cidade, Assad Arab Bawali, entrevistado pela televisão síria, disse que parte da população fugiu porque estava apavorada com as gangs. Um posto policial junto ao rio Orontes foi derrubado a dinamite pelos bandoleiros, e corpos foram jogados às águas. “Festejamos quando o exército chegou”, disse Bawali.

O Palácio da Justiça, em Al Shugur, foi sabotado e queimado pela segunda vez. Uma sobrevivente entrevistada pelo canal estatal, Zainab Sallum, contou ter visto os corpos de sete pessoas assassinadas. “Toda a minha família está fora da cidade”, afirmou Zainab Sallum, acrescentando não ter notícias da filha. Ela relatou que os bandos armados ameaçaram a população e que as famílias ficaram sem poder obter pão e água por cinco dias. “Eles nos diziam que o exército é que atacava e matava nossas crianças”.

A televisão registrou também que unidades do exército desarmaram explosivos plantados por homens armados em estradas e pontes. A libertação da cidade ocorreu após “confrontos severos” com os bandoleiros armados.
HP

Nenhum comentário: