domingo, 15 de maio de 2011

Líbia enterra 11 líderes religiosos


Líbia enterrado no sábado os 11 imãs (líderes espirituais do Islão), que na tarde de sexta-feira foram mortos por um ataque das forças imperialistas da Organização do Tratado do Atlântico (OTAN). Enquanto os monges foram enterrados, aviões bloco do Atlântico, que chamou em um comunicado que "desculpas" para o massacre, quebrou a barreira do som.ataques .

Embora os bombardeios da Otan diz que não têm como alvo áreas residenciais foram atacados Tripoli Universidade, hospitais, edifícios governamentais e antenas de televisão nacional.

Apesar dos ataques, a maioria das pessoas continua a apoiar Kadafi, que na sexta-feira emitiu uma
mensagem ao povo, garantindo que a ofensiva da coalizão imperialista "não pode" matar.

"Os ataques à OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) não vai me matar porque eu estou com o povo", disse o líder de comunicação, divulgado após as especulações feitas pelo ministro do Exterior italiano, Franco Frattini, que afirmou que Kadafi foi ferido.

O dirigente também ofereceu suas condolências para os civis mortos e seu porta-voz do Governo, Musa Ibrahim, disse: "A Líbia é mais uma vez vítima dos ataques covardes pelos mísseis da OTAN pago pelo Qatar e Emirados Árabes Unidos (United Arab) (. ..) ter cortado todas as relações com o Islã e arabismo ".

À violência, Gaddafi afirmou repetidamente o pedido para resolver o conflito através do diálogo, mas a OTAN
se recusou a parar os bombardeios. http://www.telesurtv.net/secciones/noticias/92830-NN/libia-entierra-a-11-lideres-religiosos-y-otan-se-disculpa-por-la-matanza/


Os ímãs foram mortos em um bombardeio da OTAN, na cidade de Brega (leste), que também feriu 50 pessoas.


Após o ataque, o porta-voz do governo da Líbia, Ibrahim Musa, disse em uma coletiva de imprensa que cinco dos feridos estão em estado crítico.

Antes do anúncio das mortes, a Otan decidiu nesta sexta-feira e explicou que ele pensou que o local do ataque, um templo de oração em Brega, foi um "centro de comando e controle para coordenar a" ataques "contra populações civis"; argumento que justifica o bombardeio.

Posteriormente, o bloco também emitiu um comunicado no qual afirmou que "estamos cientes das alegações sobre as vítimas civis no bombardeio".

"Nós lamentamos a morte de civis inocentes, quando eles ocorrem", disse o comunicado.

O enviado especial da Telesur para a Líbia, Rolando Segura, aprovou a publicação do documento e informado pela rede social Twitter durante as cerimónias fúnebres, a OTAN quebrou a barreira do som sobrevoo várias aeronaves e desrespeitou o silêncio É costume nos funerais islâmicos.

O intenso bombardeio ordenado pela NATO desde meados de março, que deixou mais de 200 mortos e um número desconhecido de vítimas, têm sido criticados por vários jogadores internacionais pedindo o cessar-fogo e proteger as vidas de civis inocentes.

Apesar desses apelos, a situação interna no país Africano do Norte, onde um grupo de rebeldes, apoiados por forças estrangeiras que combatem o governo, tem mantido o país mergulhou em

Nenhum comentário: