quinta-feira, 28 de abril de 2011

“Tem gente que sempre joga para trás, contra a Copa no Brasil”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, na segunda-feira (18), os que ficam “sempre jogando para trás” e dizem que o Brasil não vai conseguir organizar bem a Copa de 2014. “É uma pena que tenha gente que fique sempre jogando para trás, sempre achando que não vai dar certo, sempre duvidando. E sinceramente acho que Deus não ajuda quem pensa assim. Nós temos que pensar para a frente”, disse.

Condenou também as declarações do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que criticou o suposto atraso das obras para a Copa do Mundo. “Eu penso que se a cabeça do Blatter [Joseph Blatter, presidente da Fifa] raciocinou como a cabeça de um burocrata europeu, é bem possível que ele tenha feito a crítica porque não conhece o povo brasileiro. Primeiro ele não conhece o que significa para nós fazermos uma Copa do Mundo. Depois ele não conhece a criatividade e a capacidade de trabalho do povo brasileiro. Depois ele não conhece que nós queremos a Copa do Mundo no Brasil, portanto, vamos fazer melhor do que eles fizeram”, sustentou Lula.

Segundo Lula, “nós queremos fazer uma Copa do Mundo que não seja apenas um estádio de futebol”. “E as pessoas, ao invés de criticar, deveriam ajudar”. “As pessoas falam de aeroporto. Ninguém mais tem interesse de fazer aeroporto no Brasil do que a presidente Dilma. E vai fazer. As pessoas vão descer tranquilamente aqui. As pessoas vão assistir aos jogos. Eu só espero que no final dê Brasil, só isso”, disse. O ex-presidente afirmou ainda que, “a única coisa que eu tenho certeza é o seguinte: não faltara recurso para que a gente faça as coisas que a gente tem que fazer aqui”.

Nenhum comentário: