sábado, 23 de abril de 2011

Presidente da Fiesp: “esse juro é contra o Brasil”


O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (foto), considerou o aumento da taxa básica de juros insustentável, pois “a elevação de 0,25 ponto percentual não vai reduzir os preços mundiais de commodities, que pressionam os preços internos”.

Para Skaf, a elevação da Selic “vai, sim, aumentar ainda mais o gasto público brasileiro, consumindo no ano mais R$ 4,5 bilhões que poderiam ser investidos em áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura. Somente com este acréscimo de gasto com juros, o Brasil poderia viabilizar a construção de 3 mil escolas e erguer e aparelhar 180 hospitais”.

avaliação do presidente da Fiesp, “este aumento agravará a entrada de capital especulativo no Brasil, comprometendo ainda mais a nossa competitividade, que já sofre com um real supervalorizado em relação ao dólar”.

“O Brasil dá mais um passo atrás no estímulo de seus setores produtivos e da geração de empregos. Quem defende uma taxa de juros nesse patamar não está defendendo os interesses do Brasil. Esta minoria está defendendo seus próprios interesses”, frisou Paulo Skaf

Nenhum comentário: