quarta-feira, 27 de abril de 2011

Presidenta anuncia lei para o país não ser prejudicado na exploração dos minérios

A presidenta Dilma Rousseff foi muito aplaudida em Ouro Preto, no último dia 21 de abril, ao anunciar, durante seu discurso na solenidade em homenagem a Tiradentes, que enviará uma nova regulação do setor de mineração no país. “Eu, mais uma vez, externo aqui o meu compromisso com o envio do marco regulatório do setor de mineração”, disse ela.

“Não é justo, nem tampouco contribui para o desenvolvimento do Brasil, que os recursos minerais do país sejam daqui tirados e não haja a devida compensação. Esta compensação é condição para que as nossas reservas naturais tenham um sentido que não se concentre na mão de poucos, mas se difunda por toda a sociedade”, afirmou.

“O nosso país está se colocando de forma definitiva entre as nações mais desenvolvidas da comunidade internacional. É um país que tem uma matriz energética renovável, como eu já falei, que tem uma indústria dinâmica e uma economia das mais complexas e diversificadas. Este país está se consolidando como uma sociedade próspera e fraterna, que busca a igualdade de oportunidades para todos”, salientou a presidenta.

Nenhum comentário: