domingo, 24 de abril de 2011

EUA DIREITOS HUMANOS

A turbulência  brutal do Norte(EUA)



Eu lia muitos livros e materiais para cumprir a minha promessa de continuar a 14 de abril de reflexão sobre a Batalha de Giron, quando eu tomei um novo olhar sobre as notícias de ontem, que são abundantes, como de costume. Montanhas podem se acumular em qualquer semana, desde o terremoto no Japão, o triunfo de Ollanta Humala no Keiko, filha de Alberto Fujimori, ex-presidente do Peru.

O Peru é um grande exportador de prata, cobre, zinco, estanho e outros minerais, possui grandes depósitos de urânio que poderosas empresas multinacionais procuram explorar. O urânio enriquecido para fora a arma mais terrível na história humana, e combustível de usinas nucleares, apesar dos alertas de ambientalistas, foram construídas em ritmo acelerado nos os EUA, Europa e Japão.

Seria injusto, é claro, a culpa é do Peru. Os peruanos criou o capitalismo, colonialismo e do imperialismo. Também não se pode culpar o povo americano, que também é uma vítima do sistema que gerou os políticos há mais irresponsável do mundo já conheceu.


Em 08 de abril os mestres do mundo deu à luz seu relatório anual normal sobre as violações dos "direitos humanos", o que levou a uma análise precisa sobre o web site Rebelión, assinado pelo cubano Manuel E. Yepe, com base na resposta do Conselho de Estado da China, listando fatos que demonstram a situação dramática dos direitos humanos nos Estados Unidos.

"... Os Estados Unidos é o país onde mais o ataque aos direitos humanos, tanto em casa como em todo o mundo e é uma das nações menos garante a vida, propriedade e segurança pessoal dos seus habitantes.

"A cada ano, um em cada cinco pessoas é vítima de um crime, as mais altas do mundo. Segundo estatísticas oficiais, as pessoas com idade acima de 12, foram 4,3 milhões atos violentos.
"A criminalidade tem crescido de forma alarmante nas quatro maiores cidades (Filadélfia, Chicago, Los Angeles e Nova York) e registrou um aumento significativo face ao ano anterior em outras grandes cidades (St. Louis e Detroit).

"A Suprema Corte determinou que a posse de armas para defesa pessoal é um direito constitucional que não pode ser ignorado por governos estaduais. Noventa dos 300 milhões de pessoas no país tem 200 milhões de armas de fogo.

"Nacionalmente houve 12.000 homicídios causados ​​por armas de fogo, enquanto 47 por cento dos roubos foram cometidos também usar armas de fogo.

"Na Sombra da seção de" atividades terroristas "do Patriot Act, a tortura ea violência extrema para extrair confissões dos suspeitos são comuns. condenações injustas são evidentes na 266 pessoas, 17 delas já estão no corredor da morte que foram cancelados por meio de testes de DNA.

"Os advogados de Washington de liberdade na Internet para fazer a Net um importante instrumento de pressão diplomática e da hegemonia, mas impõe restrições rígidas sobre ciberespaço em seu próprio território, e pretende estabelecer uma vedação legal para lidar com o desafio Wikileaks e vazamentos.

"Com uma taxa de desemprego elevada, a proporção de americanos que vivem na pobreza atingiram um nível recorde. Um em cada oito pessoas que participaram no ano passado no programa do vale-refeição.

"O número de famílias alojadas em centros de desabrigados aumentou 7 por cento e as famílias tiveram que ficar mais tempo em abrigos. Os crimes violentos contra as famílias desabrigadas estão em constante crescimento.

"A discriminação racial permeia todos os aspectos da vida social. Os grupos minoritários são discriminados em seus empregos tratados indigno e não são considerados para promoções, benefícios ou processo de seleção de emprego. Um terço dos negros eram discriminados no seu local de trabalho, mas apenas 16% se atreveu a reclamar.


"A taxa de desemprego para os brancos é de 16,2%, entre os hispânicos e os asiáticos e 22% entre os negros é 33%. Africano-americanos e latinos representam 41 por cento da população prisional. A taxa de Africano americanos servindo uma sentença de vida é 11 vezes maior do que os brancos.

"90 por cento das mulheres foram vítimas de discriminação sexual de qualquer tipo em seu local de trabalho. Vinte milhões de mulheres são vítimas de estupro, cerca de 60.000 prisioneiros foram vítimas de assalto ou violência sexual. Um quinto dos estudantes universitários são vítimas de violência sexual e 60 por cento dos estupros ocorrem no campus dormitórios feminino.

"Nove em cada dez estudantes, gays, bissexuais ou transexuais sofrem assédio na escola.

"O relatório dedica um capítulo para recordar as violações de direitos humanos que é responsável pelo governo dos EUA fora de suas fronteiras. As guerras no Iraque e no Afeganistão, liderada por os EUA, têm causado enormes quantidades de vítimas entre a população civil nesses países.

"'Terrorismo' em Acções os EUA incluíram escândalos graves de abuso de prisioneiros, a detenção indefinida sem acusações nem julgamento em centros de detenção, como Guantánamo e outros lugares, criada para interrogar os chamados" detentos de alto valor alto " aplicável quando o pior tortura.

"Documento chinês também lembra que os EUA tenham violado o direito de existir e se desenvolver para o povo cubano não respeitar o mundo como expressa pela Assembléia Geral da ONU por 19 anos consecutivos" A necessidade de acabar com o econômico, comercial e embargo financeiro contra Cuba ".

"Os Estados Unidos não ratificaram as convenções internacionais sobre direitos humanos e ao Pacto Internacional sobre Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, a Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres, a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e a Convenção sobre os Direitos da Criança.

"Os dados fornecem a contagem apresentada pelo governo chinês mostram que a história infeliz de os EUA neste domínio, rejeitá-lo como" juiz dos direitos humanos no mundo. " Sua "diplomacia dos direitos humanos" é pura hipocrisia dos critérios duplos para servir os seus interesses estratégicos imperial.

O governo chinês aconselhou o governo dos EUA a tomar medidas concretas para melhorar a sua própria situação dos direitos humanos, para rever e corrigir as suas actividades nesta área e parar seus atos hegemônicos consistente na utilização de direitos humanos para interferir nos assuntos internos de outros países .

A importância desta análise, acreditamos, é que essa denúncia é feita em um documento assinado pela estatal chinesa, um país de 1 341 milhões de cidadãos, que tem 2 trilhões de dólares em reservas de moeda, sem cuja cooperação império desmorona negócio. Pareceu-me importante que o nosso povo soube os detalhes precisos contidas no documento do Conselho de Estado Chinês.

Se Cuba fosse dizer, ser irrelevante, temos mais de 50 anos denuncia os hipócritas.

Marti disse 116 anos atrás, em 1895: "... o caminho a ser fechada, e com o nosso sangue que estamos cegos, a anexação dos povos de nossa América, do Norte e brutal que nos despreza ..."

"Vivi no monstro, e conheço suas entranhas".
Fidel Castro Ruz

Nenhum comentário: